A E3 2021 trouxe novidades interessantes para os jogadores! O maior evento de games do mundo aconteceu em uma edição diferente, totalmente digital, mas ainda assim entregou anúncios de peso como nas outras edições.

Novamente sem a Sony, que tem optado por realizar seus próprios eventos para revelar novidades, a E3 deste ano contou com grandes marcas da indústria como a Microsoft, Bethesda, Nintendo, Square Enix e mais. Em 4 dias de conferências, trailers, gameplays e novidades foram reveladas, com muitos jogos surgindo como os maiores hypes de 2021, 2022 e até mais adiante.

Nesse artigo, falaremos sobre os grandes destaques da E3 2021! As melhores conferências, os melhores anúncios, as novidades mais interessantes... confira tudo de incrível que rolou no evento!

Vale lembrar que também já falamos sobre as grandes decepções desta edição da maior feira de games do mundo. Confira no artigo abaixo.

Os destaques da E3 2021

Xbox & Bethesda Games Showcase

A conferência da Microsoft, que também teve participação da Bethesda, foi chamada de Xbox & Bethesda Games Showcase pelas empresas. Falando primeiramente desta apresentação, nós já começamos no topo.

A Microsoft fez história ao entregar uma das melhores conferências da história da E3. Com o reforço de peso da Bethesda, a casa do Xbox mostrou diversos títulos de extrema relevância, revelou trailers, exibiu trechos de gameplay, anunciou datas e apresentou uma vasta lista de títulos que chegarão ao Xbox Game Pass, incluindo grandes lançamentos como Starfield e mais.

Com um ritmo alucinante e muito conteúdo, a conferência foi um verdadeiro show.

Starfield

Starfield, aguardado jogo da Bethesda, recebeu o seu primeiro trailer durante o Xbox & Bethesda Games Showcase. Com mais de sua trama e seu universo sendo revelados, o jogo também foi confirmado para 11 de novembro de 2022.

Além disso, o título chegará ao Xbox Game Pass no dia de seu lançamento. Essa com certeza foi uma excelente maneira de começar a conferência!

Halo Infinite

Antes da conferência, Halo Infinite era um dos títulos mais prováveis do evento. Durante a apresentação, o que era esperado se confirmou e o novo jogo da franquia recebeu um trailer inédito. O título protagonizado por Master Chief foi um dos grandes destaques do Xbox & Bethesda Games Showcase.

Vídeo incorporado do YouTube

Além disso, também tivemos a confirmação de um multiplayer de Halo Infinite como conteúdo gratuito para todos os jogadores.

Forza Horizon 5

Embora os fãs estivessem esperando por Forza Motorsport, na verdade a Microsoft anunciou Forza Horizon 5. Com um trailer revelado, o título impressiona pelo visual espetacular.

Durante a conferência, diversos outros detalhes também foram compartilhados. Forza Horizon 5 será lançado no dia 9 de novembro de 2021 para Xbox One, Xbox Series X/S e PC como um título do Game Pass.

Vídeo incorporado do YouTube

Estes foram apenas alguns dos destaques de uma conferência fantástica. Confira o artigo abaixo para ficar por dentro de tudo o que foi mostrado pela Microsoft!

Nintendo

O Nintendo Direct também aparece como uma das melhores conferências da E3 2021. A Big N apresentou uma boa lista de títulos que chegarão ao Nintendo Switch em breve, assim como revelou jogos interessantes e mostrou mais do próximo The Legend of Zelda: Breath of the Wild!

Enquanto muitos jogadores esperavam uma grande conferência, é possível dizer que a Nintendo não decepcionou, entregando conteúdos de fato interessantes.

The Legend of Zelda: Breath of The Wild

Durante sua conferência, realizada no último dia da E3, a Nintendo mostrou um teaser trailer do próximo jogo da franquia The Legend of Zelda, revelando trechos de gameplay do título.

Além disso, o lançamento foi confirmado para 2022.

Vídeo incorporado do YouTube

Metroid Dread

Os fãs esperavam ver Metroid 4 Prime, porém a ausência do título não foi tão problemático devido ao anúncio de outro jogo da franquia.

Metroid Dread será um platformer 2D com muita ação lançado no dia 8 de outubro para Nintendo Switch. O primeiro trailer revelou mais do jogo, mostrando como será seu gameplay e também outros detalhes.

Este com certeza foi um dos destaques da apresentação.

Vídeo incorporado do YouTube

Além disso, a Nintendo mostrou diversas outras novidades interessantes, que você pode conferir no artigo abaixo.

Ubisoft

A conferência da Ubisoft teve conteúdos interessantes como o anúncio de novos jogos para o Ubisoft Plus, a revelação de Rocksmith Plus e novidades de Far Cry 5.

Além disso, a empresa também revelou muitos detalhes sobre Riders Republic, jogo que sai ainda este ano, e mostrou pela primeira vez o título inédito Rainbow Six Extraction. Porém, o grande destaque foi mesmo o jogo de Avatar.

Avatar: Frontiers of Pandora

Avatar: Frontiers of Pandora foi com toda certeza um dos grandes destaques da E3 2021. Ainda que a conferência da Ubisoft não tenha sido impactante, o anúncio do título foi extremamente interessante.

Enquanto muitos jogadores acreditavam que o possível jogo de Avatar não sairia do papel, a Ubisoft revelou um primeiro trailer com um belo visual e revelou mais informações, afirmando que o jogo será uma aventura de mundo aberto em primeira pessoa.

Vídeo incorporado do YouTube

Veja tudo o que rolou na conferência da Ubisoft, no artigo abaixo.

Guardians of The Galaxy

Um dos destaques da E3 2021 foi mostrado durante a conferência da Square Enix, que não foi muito impressionante... ficando até mesmo longe disso.

Porém, o jogo dos Guardiões da Galáxia apareceu para deixar a apresentação mais interessante. Com um trailer e um longo gameplay, foi revelado que o título será um RPG de ação, colocando os jogadores no controle de Peter Quill e permitindo que decisões sejam tomadas ao longo da jornada.

Vídeo incorporado do YouTube