Starfield é um dos maiores hypes para 2022! O jogo ganhou, finalmente, seu primeiro trailer na E3 2021, durante o Xbox & Bethesda Games Showcase, empolgando ainda mais os jogadores que esperam ansiosamente pelo dia em que poderão conferir o jogo.

Desenvolvido pelos responsáveis pela franquia The Elder Scrolls e pelos Fallout mais recentes, Starfield promete ser um excelente RPG, com um alto nível de qualidade que já foi demonstrado antes pela Bethesda.

Conforme foi revelado na E3, o jogo será lançado no dia 11 de novembro de 2022, sendo um título exclusivo de Xbox nos consoles. O jogo também sairá para PC. Além disso, também foi anunciado que Starfield chegará ao Xbox Game Pass no dia do seu lançamento.

Um RPG espacial

Starfield será um RPG espacial de mundo aberto, apresentando um período futurista. Com foco na exploração do espaço, o título está sendo desenvolvido em uma nova engine da Bethesda e promete entregar uma verdadeira experiência de nona geração, aproveitando ao máximo o que os consoles atuais podem oferecer.

Em Starfield, você fará parte de um grupo chamado "Constellation". A narração do trailer mostra que a "Constelação" é uma familia e que o jogador agora faz parte disso. No trailer, também é dito que agora a humanindade tem a "chave" para descobrir tudo. Para finalizar, a narração mostra o foco na exploração espacial, falando sobre "descobrir o que está la fora".

Todd Howard fala sobre Starfield

Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, comentou um pouco sobre Starfield em uma entrevista para o Washington Post.

Para os fãs da Bethesda, mais precisamente fãs de The Elder Scrolls, Howard deu uma declaração realmente empolgante, comparando Starfield com um dos maiores RPGs da história. O diretor da Bethesda afirmou que "Starfield é como um Skyrim no espaço".

Além disso, Todd Howard também indicou ainda mais o grande foco em exploração que será visto no jogo. O diretor inclusive citou uma franquia extremamente famosa para comentar sobre as possibilidades do jogo.

"Para mim, Starfield é como um simulador de Han Solo. Você entra em uma nave, explora a galáxia, faz coisas divertidas"