A conferência da Square Enix na E3 2021 confirmou que o jogo dos Guardiões da Galáxia é real! O título foi anunciado oficialmente, sendo o novo projeto da Eidos Motréal. Com um trailer, gameplay e muitas informações, a Square mostrou que os rumores estavam corretos.

Sendo o segundo jogo da Marvel publicado pela Square Enix, após a Crystal Dynamics ter lançado Marvel's Avengers, Marvel's Guardians of the Galaxy promete entregar uma aventura com o humor e insanidade da equipe que se tornou extremamente famosa após aparecer no Universo Cinematográfico da Marvel.

Diferente do que é visto no jogo dos Vingadores, Marvel's Guardians of the Galaxy não será um jogo serviço, com elementos online, mas sim uma aventura para um jogador, com foco em narrativa.

O título será lançado no dia 26 de outubro de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Trailer do jogo

Com o primeiro trailer de Marvel's Guardians of the Galaxy, já é possível perceber que, assim como foi no título dos Vingadores, nesta aventura os heróis apresentarão um visual diferente daquele que vemos nos cinemas, porém ainda contando com inspiração nos filmes.

Além disso, o trailer também indicou que a aventura seguirá os longas, apresentando músicas antigas de sucesso. Após a conferência da E3, a informação foi confirmada pela Square Enix.

Confira o primeiro trailer do jogo.

Um RPG de ação

Por ser desenvolvido por outro estúdio, os jogadores obviamente podem esperar que o título dos Guardiões seja diferente do que foi visto em Marvel's Avengers. Além disso, os desenvolvedores já passaram informações o suficiente para deixar bem evidente que o tipo de jornada será outro.

Marvel's Guardians of the Galaxy será um RPG de ação, com oponentes com níveis, opções de diálogo, escolhas e outros elementos deste gênero.

Você controlará Peter Quill

Peter Quill será o único personagem jogável no jogo. A informação pode desagradar alguns jogadores, porém os desenvolvedores já afirmaram que apenas o Star-Lord poderá ser controlado pelos fãs, diferentemente do jogo dos Vingadores, em que é possível utilizar diversos heróis.

Em combate, você controla Quill para enfrentar os inimigos enquanto também poderá dar ordens aos seus companheiros. Embora os jogadores controlem apenas o líder da equipe, será possível optar por quais poderes e habilidades seus colegas irão utilizar, tornando assim importante também a participação dos outros Guardiões.

Escolhas e interação com a equipe

As escolhas serão outro elemento de RPG de ação do título, colocando os jogadores diretamente no comando da equipe.

Com a interação entre personagens sendo bem semelhante ao que vemos nos cinemas, Peter Quill terá que tomar decisões e participar de diálogos engraçados, insanos e divertidos.

Com o sistema de escolhas, o jogador terá que decidir o que deseja fazer em diversas situações, enquanto os desenvolvedores prometem que isso poderá moldar a trama e até mesmo sua relação com os outros membros da equipe.

Gameplay demo

Durante a conferência da Square Enix na E3, também foi revelado um grande vídeo de gameplay do jogo, mostrando diversos detalhes. Confira.

Vídeo incorporado do YouTube