No início do ano, Elon Musk demonstrou que o novo carro Tesla Model S é capaz de rodar o jogo Cyberpunk 2077. Porém, agora ele foi além e mostrou que o sistema de entretenimento do veículo é capaz de entregar um desempenho tão bom quanto o de um PS5. O Model S atualizado conta com um sistema de processador Ryzen trabalhando em conjunto com uma GPU AMD RDNA 2.

O CEO da Tesla, Elon Musk, diz:

"Nunca houve um carro com tecnologia de computação de última geração, infotainment de última geração onde isso estivesse literalmente no nível de um PlayStation 5. Este é o desempenho real de nível de PlayStation 5 ... sim, ele pode executar Cyberpunk. É uma taxa de quadros alta, fará 60 fps com jogos de última geração."

Na semana passada, a AMD chegou a revelar que seu hardware faz parte do sistema de infoentretenimento do novo Model S e Model X, entregando um desempenho de 10 teraflops de poder computacional. Entretanto, mesmo que esse poder de processamento chegue próximo dos 10,28 teraflops do PlayStation 5, há de se considerar que no caso dos carros da Tesla, o trabalho é dividido entre várias funções no automóvel e não somente jogos.

Controle com a marca Tesla. Fonte: Paul Spivak (Reddit)
Controle com a marca Tesla. Fonte: Paul Spivak (Reddit)

Provavelmente você deve estar se perguntando o motivo de um carro ter esse desempenho de processamento absurdo. De acordo com Elon Musk:

"Se você pensar no futuro em que o carro estará frequentemente no piloto automático ou no modo de direção totalmente autônomo, o entretenimento se tornará cada vez mais importante."

O que achou da matéria? Você gostaria de jogar um game enquanto viaja em seu carro? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!