A Microsoft é uma das empresas que mais empolgam os jogadores quando o assunto é E3. Históricamente, a casa do Xbox realiza conferências realmente interessantes, muitas vezes repletas de anuncios inéditos, gameplays de grandes títulos e muito mais.

Na edição deste ano da E3, a Microsoft é novamente uma presença confirmada. Na primeira edição do evento após o lançamento do Xbox Series X/S, o lado verde da força tém novidades para mostrar, com o Xbox Game Pass sendo um dos assuntos que mais animam os jogadores..

Além de revelações de novos títulos, anuncios de jogos que chegarão ao Game Pass e mais, também existem aqueles que acreditam em um revelações de novas aquisições da Microsoft. Além disso, a apresentação da Bethesda, que normalmente também tem muito para revelar na E3, será junto com a da empresa fundada por Bill Gates, já que agora a responsável por Fallout e The Elder Scrolls é uma subsidiária da Microsoft, após a empresa adquirir a ZeniMax Media.

Confira o artigo para saber o que você pode esperar da apresentação da casa do Xbox!

Halo Infinite

A E3 pode ser a chance para Halo Infinite recuperar-se após muitas críticas.
A E3 pode ser a chance para Halo Infinite recuperar-se após muitas críticas.

É praticamente impossível que Halo Infinite não apareça na E3 2021. O novo título da famosa franquia muito provavelmente dará as caras no evento para tentar recuperar a confiança do público. É bom lembrar que o jogo estava planejado para ser um dos primeiros grandes títulos do Xbox Series X/S, porém foi adiado por tempo indefinido após grande parte do público criticar de forma pesada aquilo que foi visto em uma apresentação da próxima aventura de Master Chief.

Uma das novidades reveladas poderá ser o modo multiplayer do jogo, que tem despertado bastante curiosidade em muitos jogadores que desejam saber como será este conteúdo. Além disso, existe a possibilidade da nova data de lançamento de Halo Infinite ser anunciada. Também é possível torcer para que um novo trailer apareça, ou quem sabe até um gameplay para tentar deixar uma impressão melhor do que na última vez!

O fato é que Halo Infinite continua sendo um dos principais títulos, se não o principal, dos estúdios Xbox, sendo assim é muito provável que o jogo também apareça como o carro-chefe da apresentação da Microsoft na E3.

Xbox Game Pass

Um dos grandes destaques da Microsoft/Xbox atualmente é sem dúvidas o Xbox Game Pass, um excelente serviço que oferece ótimos jogos ao público, inclusive entregando títulos no dia de lançamento.

A Microsoft já afirmou que anúncios para o Xbox Game Pass serão realizados na E3, o que provavelmente inclui todos os títulos de seus estúdios, incluindo a Bethesda e ainda outras novidades.

Não é segredo nenhum que a Microsoft vê o Game Pass como um de seus principais investimentos, por tanto a apresentação na E3 pode ser ideal para falar ainda mais sobre o serviço, atraindo mais jogadores e expandindo o número de assinantes. A chegada de muitos indies poderá finalmente ser revelada, assim como é possível criar expectativas para o anúncio de grandes títulos da indústria chegando ao serviço de assinatura do lado verde da força.

Forza Motorsport, Fable e mais

Os fãs de corrida também tem um grande motivo para gerar expectativas a respeito da apresentação da Microsoft na E3 2021. Além de Halo Infinite, Forza Motorsport deve ser outro exclusivo de peso que aparecerá no evento.

Sem muitas informações reveladas até agora, é provável que Forza Motorsport receba um trailer novinho durante a E3, além da revelação da data de lançamento também ser uma possibilidade. No entanto, não se deve criar esperanças a respeito de um gameplay ou algo mais aprofundado, com isto sendo realmente improvável.

Um novo Fable está vindo!
Um novo Fable está vindo!

Outra franquia que poderá ganhar novidades na E3 é Fable. Com o novo título anunciado no ano passado, também é possível que Fable receba um trailer e revele sua data de lançamento. Assim como Fable, Hellblade 2 muito provavelmente também aparecerá entre as atrações. Este foi o primeiro jogo anunciado para Xbox Series X/S e desde então desapareceu. A E3 2021 provavelmente será o momento ideal para o jogo retornar, mostrando novidades e empolgando ainda mais os fãs.

Perfect Dark da The Initiative, Avowed da Obsidian e Everwild da Rare também poderão aparecer no evento, até mesmo como novos trailers e informações mais aprofundadas. Age of Empires 4 e State of Decay 3 são outros títulos que completam esta lista, sendo jogos dos estúdios Xbox que poderão ganhar novidades durante a E3.

Bethesda

Os jogadores também podem esperar novidades dos títulos da Bethesda, incluindo trailers e ainda mais!

Starfield

Starfield será o próximo grande RPG da Bethesda!
Starfield será o próximo grande RPG da Bethesda!

Starfield é com toda certeza o jogo que mais cria expectativas nos fãs da Bethesda. Desde seu anúncio, o título tornou-se um grande mistério, já que apenas sua temática foi revelada.

Sem informações aprofundadas, sem gameplay revelado, sem um trailer que indique os rumos de sua trama e sem qualquer tipo de conteúdo mostrado ao público, a única coisa que sabemos é que Starfield é um RPG desenvolvido pelos responsáveis por The Elders Scrolls e pelos títulos mais recentes da franquia Fallout.

Por ser a nova propriedade intelectual criada por nomes que já entregaram grandes resultados, Starfield já é um título muito esperado pelos jogadores. Um trailer na E3 sem dúvidas seria um momento marcante, principalmente se o conteúdo revelado servisse para mostrar o jogo de forma mais aprofundada.

Deathloop e Ghostwire Tokyo

Deathloop, da Arkane, e Ghostwire Tokyo, da Tango Gameworks, são títulos que talvez não apareçam na apresentação devido ao fato de ambos serem exclusivos temporários de PlayStation nos consoles.

O acordo com a Sony havia sido fechado antes da Microsoft realizar a aquisição da ZeniMax Media, desta forma a exclusividade não pode ser quebrada.

Com isso, caso os jogos apareçam, teremos poucas novidades a respeito de suas versões para PC, que provavelmente chegarão ao Game Pass já no dia de seu lançamento.