A Sony já sabia que o próximo God of War também seria lançado no PlayStation 4. Na última quarta-feira, a Sony confirmou que o próximo jogo protagonizado por Kratos foi adiado para 2022, além de afirmar também que o título será lançado para PS4. Agora, uma nova informação revela que a Sony sempre soube que o jogo sairia para a antiga geração, embora só tenha revelado o fato agora.

O assunto já é tratado como polêmica, com muitos jogadores afirmando que a Sony anunciou o novo God of War para 2021 apenas com a intenção de impulsionar as vendas do PlayStation, mas tendo certeza que o jogo não seria de fato liberado neste ano.

Jornalista afirma que a Sony planejava lançar o novo God of War para PS4

Andy Robinson, jornalista do VGC, botou ainda mais "lenha na fogueira", aumentando a polêmica de God of War ao afirmar que a Sony já planejava lançar o próximo título da franquia no PlayStation 4, diferentemente do que havia sido anunciado.

Em um artigo com tom crítico, Robinson mostrou reprovar a falta de transparência da empresa com relação aos lançamentos para duas gerações. O jornalista afirmou que Gran Turismo 7, que agora foi anunciado para PS4, inicialmente estava planejado apenas para a nova geração, porém lançar o novo God of War para ambas as gerações sempre foi o plano da Sony.

Alguns jogos foram anunciados sem especificar o lançamento para PS5, o que foi considerado uma tática pouco transparente. Confira as palavras de Andy Robinson.

"Gran Turismo 7 foi anunciado como um exclusivo de PS5 em dezembro, embora sendo honesto com a Sony, eu entendo que a decisão para lançá-lo no PS4 foi feita recentemente. Horizon Forbidden West e o novo God of War, entretanto, sempre foram planejados como títulos crossgen, conforme fui informado, mas a Sony não mencionou o console da geração passada durante os anúncios desses games"

O que acha do assunto? Deixe sua opinião nos comentários!