O próximo God of War foi adiado para 2022. Anunciado durante um PlayStation Showcase em setembro do ano passado, o título havia sido prometido para 2021, porém agora a Sony afirmou que os fãs terão que esperar um pouco mais.

Um possível adiamento do novo God of War já era um assunto muito comentado entre os jogadores, tornando-se cada vez mais real na medida que os meses passavam sem que novidades sobre o título fossem divulgadas.

Novo God of War adiado para 2022

Agora, o "sonho acabou verdadeiramente". A próxima etapa da jornada de Kratos não poderá ser conferida neste ano, conforme havia sido anunciado. Hermen Hulst, líder do PlayStation Studios, confirmou o adiamento do jogo em uma publicação no PS Blog.

Citando também o desenvolvimento de Horizon Forbidden West, Hulst afirmou que a equipe optou por adiar o novo God of War para que a Santa Monica possa "entregar o jogo incrível que é o God of War que todos queremos jogar".

No momento, estamos desenvolvendo dois grandes jogos baseados em narrativa: Horizon Forbidden West e o próximo God of War. E nos dois casos, as equipes são afetadas em relação ao acesso para capturar performance e talentos. No caso do Horizon, acho que estamos dentro do cronograma para lançar nas festas de fim de ano. Mas ainda não é algo garantido, e estamos trabalhando muito para confirmar isso para vocês assim que possível. E quanto ao God of War, o projeto foi iniciado um pouco depois. Então tomamos a decisão de adiar esse jogo para o ano que vem, para garantir que o Santa Monica Studio consiga entregar o jogo incrível que é God of War que todos queremos jogar. Nesses casos, algo tem que ceder. Esse algo não pode ser a qualidade dos nossos títulos, e com certeza não será a saúde ou o bem-estar da nossa incrível equipe"

A Santa Monica Studio também comentou sobre o adiamento, afirmando que entregará um jogo de alta qualidade. Confira.

"Desde o lançamento do teaser do próximo God of War no ano passado, ficamos muito emocionados com a quantidade de amor que nossa comunidade nos mostrou. Estamos extremamente gratos por ver tantas pessoas animadas para vivenciar o próximo capítulo da jornada de Kratos e Atreus.

Continuamos focados em entregar um jogo de alta qualidade, mantendo a segurança e o bem-estar de nossa equipe, parceiros criativos e famílias. Com isso em mente, tomamos a decisão de mudar nossa janela de lançamento para 2022.

Obrigado a todos por seu apoio contínuo, temos algumas coisas interessantes em andamento que mal podemos esperar para mostrar a vocês!"

Muitos jogadores já esperavam um adiamento do novo título da franquia, com muitos inclusive acreditando que a Sony sempre soube que o jogo não seria lançado em 2021, anunciando o jogo para este ano apenas com a intenção de impulsionar as vendas do PlayStation 5.

God of War no PlayStation 4

Apesar do adiamento, uma notícia boa para muitos jogadores também surgiu na publicação de Hermen Hulst.

O líder do PlayStation Studios afirmou que o novo jogo de Kratos será lançado também para o PlayStation 4, além de dizer que Gran Turismo 7 seguirá o mesmo caminho.

"Quando faz sentido desenvolver um título tanto para o PS4 quanto PS5, seja Horizon Forbidden West, o próximo God of War ou GT7, continuaremos fazendo isso. E se os donos de PS4 quiserem jogar o jogo em questão, eles podem. Se eles quiserem jogar a versão para PS5, ela também estará disponível"