O filho de Kratos talvez seja um personagem jogável no próximo título da franquia exclusiva de PlayStation. Uma informação recente sugere que o novo capítulo da saga de Kratos pode se inspirar em The Last of Us Part II, acrescentando assim outro protagonista jogável.

O novo God of War já foi confirmado pela Sony e inclusive foi anunciado como um lançamento de 2021, porém a esta altura são muitos aqueles que já acreditam na possibilidade do titulo ser adiado.

Atreus como personagem jogável

Participando de um podcast, Samuel Matthews, ilustrador da Santa Monica Studio, deixou a impressão que a desenvolvedora de God of War pode ter se inspirado em The Last of Us Part II, o grande sucesso lançado em 2020 pela Naughty Dog.

O artista inclusive afirmou que o primeiro título da franquia pós-apocalíptica teve grande influência sobre o God of War lançado em 2018. Sendo assim, o novo jogo de Kratos seguiria o mesmo caminho e teria inspiração na sequência da jornada de Joel e Ellie.

Durante o podcast, Samuel Mattheus foi questionado sobre a possibilidade de Atreus se tornar o personagem controlado pelos jogadores, da mesma forma que aconteceu com Ellie. O ilustrador da Santa Monica afirmou que Atreus oferece diversas possibilidades, dando a entender que esta é uma ideia que pode realmente ter sido utilizada pela desenvolvedora.

"Tem muita coisa que podemos fazer com o personagem além de lançar flechas. Com Atreus sendo jogável os protagonistas poderiam seguir caminhos diferentes como em The Last of Us. Com o filho de Kratos, teríamos tantos efeitos e habilidades que poderíamos mudar algumas partes da mitologia nórdica e moldá-la para que ele se destaque com seus poderes mágicos"

E você gostaria de ver Atreus como personagem jogável? Deixe sua opinião nos comentários!