Os exclusivos da Sony fazem com que muitos jogadores optem por adquirir um PlayStation a cada nova geração. A grande lista de títulos exclusivos de qualidade é um dos principais motivos para o sucesso dos consoles da marca. Com a chegada do PlayStation 5 em novembro do ano passado, uma nova geração começou e os jogadores já se perguntam o que está por vir.

Para empolgar os fãs, Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios, afirmou que a empresa está trabalhando atualmente em 25 títulos exclusivos de PlayStation, com quase metade sendo novas IPs.

25 jogos exclusivos de PlayStation 5

Foi durante uma entrevista ao site Wired que Hermen Hulst fez esta revelação empolgante, deixando os jogadores com a sensação de que o futuro do PlayStation 5 é promissor.

Porém, é preciso lembrar que entre estes 25 títulos existem projetos de tamanhos variados, com alguns sendo grandes produções de peso enquanto outros são jogos indie que chegarão ao console da Sony. Além disso, muitos desses jogos certamente são de parcerias da Sony com outras empresas.

Hermen Hulst afirmou que existem projetos variados, de diferentes estilos.

"Há uma variedade incrível de origem em diferentes regiões. "

O presidente da PlayStation Studios ainda afirmou que estão sendo realizados "projetos grandes, pequenos e de diferentes gêneros".

Durante a entrevista, ainda foi revelado que o estúdio responsável por Kena: Bridge of Spirits, jogo que será lançado em breve, pode ter iniciado um novo projeto, antes mesmo do lançamento de Kena.

Esta produção estaria sendo feita para aproveitar todo poder e todas as funcionalidades do PlayStation 5.