Chegou o momento de mais uma dica para os donos de PlayStation! A cada semana nós trazemos dicas variadas para cada plataforma, ajudando você a decidir o que jogar em uma indústria repleta de opções!

Para os fãs de PlayStation já trouxemos a indicação de uma trama envolvendo a máfia, assim como indicamos também a incrível aventura de um samurai que luta pelo seu povo e diversas outras grandes histórias. Entre multiplataformas e exclusivos, nós já indicamos muitas jornadas fantásticas, sendo assim, hoje não deixaremos o nível cair!

Nossa indicação de hoje quebrou recordes de prêmios e consagrou-se o grande jogo do ano de seu lançamento. O jogo para PlayStation dessa semana é The Last of Us Part II.

Lançado em 19 de junho de 2020, The Last of Us Part II chegou para continuar a jornada de Joel e Ellie. O título foi extremamente bem recebido pelos jogadores e pela crítica, tornando-se inclusive o jogo mais premiado da história.

Uma jornada pesada

Se o primeiro The Last of Us já apresentava um enredo forte e repleto de momentos repletos de emoção, a continuação do sucesso eleva isso para um novo patamar.

The Last of Us Part II apresenta uma trama com um grande peso dramático e absurdamente pesada. O jogo consegue fazer com que os jogadores sintam as mais variadas emoções, como raiva, alívio, tristeza e por aí vai!

A jornada de Ellie é extremamente pesada.
A jornada de Ellie é extremamente pesada.

Apesar de escolhas que causam discussão de boa parte dos fãs, o fato é que o enredo de The Last of Us Part II ousa em entregar uma narrativa que não é tão comum. A trama extremamente pesada, focando em momentos difíceis e brutais não permite que a jornada possa ser considerada leve e tranquila, o que se encaixa completamente com a proposta e torna cada momento ainda mais memorável.

The Last of Us Part II também sabe chocar e causar dor... e por mais que isso possa parecer ruim, na verdade funciona muito bem!

Detalhes impressionantes

Da mesma forma que a trama do jogo se mostra pesada e repleta de momentos marcantes, o gameplay ajuda a dar ainda mais esta "cara" ao jogo.

Enfrentar os inimigos se torna imersivo e muito real, já que os oponentes reagem aos ferimentos de maneiras extremamente realistas. Os urros de dor, os gemidos, os gritos e os sons de cada golpe... tudo torna cada situação ainda mais brutal e aumenta o peso psicológico do jogo.

The Last of Us Part II impressiona nos mínimos detalhes.
The Last of Us Part II impressiona nos mínimos detalhes.

Os inimigos até mesmo reagem quando você mata seus parceiros, dizendo seus nomes e lamentando a perda.

O gráfico foto-realista também torna o título ainda mais impressionante e aumenta o peso de cada morte, pois as cenas vistas são reais o bastante para causar até mesmo agonia nos jogadores.

Excelente jogabilidade

Se o primeiro The Last of Us tinha alguns pontos fracos em sua jogabilidade, a continuação apresenta uma grande evolução.

O combate é excelente e brutal!
O combate é excelente e brutal!

O combate se mostra muito mais fluido, com Ellie sendo rápida, ágil e letal, capaz de usar diferentes tipos de armas para levar a morte aos seus inimigos. Com características já conhecidas do outro jogo, com a possibilidade de craftar, The Last of Us Part II entrega uma jogabilidade muito acima de seu antecessor.

O combate deve ser extremamente valorizado. Com um gunplay espetacular, The Last of Us Part II oferece um dos melhores combates da oitava geração de consoles.

Uma obra de arte

The Last of Us Part II é um primor técnico e com toda certeza deve ser conferido por cada jogador de PlayStation.

Sendo um dos principais exclusivos do console, o jogo é uma obra de arte da Naughty Dog.

Onde comprar