Hoje trazemos mais uma dica para os donos de PlayStation! Ghost of Tsushima é um dos nossos "Games da Semana", sendo uma excelente indicação para qualquer usuário dos consoles da Sony.

Lançando em julho de 2020, Ghost of Tsushima foi um dos últimos grandes exclusivos da era do PlayStation 4. A jornada de Jin Sakai tornou-se um sucesso entre os jogadores, agradando a maior parte do público, chegando a aparecer no topo dos exclusivos favoritos de muitos jogadores. A crítica também recebeu muito bem o jogo da Sucker Punch, com Ghost of Tsushima inclusive sendo o grande vencedor da categoria Melhor Direção de Arte no The Game Awards 2020. O jogo também concorreu na categoria de Melhor Jogo do Ano.

A jornada em Tsushima é espetacular.
A jornada em Tsushima é espetacular.

O exclusivo de PlayStation 4 chegou para marcar o seu nome na oitava geração de consoles. Ghost of Tsushima é uma obra de arte da Sucker Punch, sendo excelente em praticamente tudo o que se propõe a ser.

Excelente e prazeroso combate

Com uma jogabilidade extremamente fluida e divertida, o título conquista com seus belos combates repletos de movimentos muito bem executados, fazendo com que os confrontos sejam prazerosos. Jin Sakai é um personagem habilidoso, que se torna ainda mais letal conforme o jogador avança no título e desbloqueia novas habilidades e acessórios.

O combate é prazeroso e visualmente esplêndido.
O combate é prazeroso e visualmente esplêndido.

O combate em Ghost of Tsushima se mostra muito variado, com diferentes equipamentos podendo ser utilizados, permitindo que o jogador consiga derrotar oponentes com uma grande variedade de ataques. Se enfrentar Mongóis é extremamente divertido, o jogo brilha ainda mais em momentos de confrontos contra outros personagens poderosos, como chefes ou oponentes que oferecem duelos. Em Ghost of Tsushima, a paciência pode ser um ponto crucial para a vitória, já que cada inimigo apresenta diferentes movimentos de ataque e defesa, por tanto variar entre as posturas no momento certo é fundamental.

Com os momentos de duelos, Ghost of Tsushima mostra que seu combate é memorável e um dos melhores da oitava geração de consoles.

Muito conteúdo de qualidade

Além de sua boa campanha principal, que conta com uma trama bem desenvolvida e interessante, Ghost of Tsushima oferece uma grande quantidade de conteúdos de qualidade.

Sem contar com um mini mapa, o título faz com que o jogador precise se guiar pelo vento durante a exploração que se mostra extremamente imersiva. Tsushima esconde segredos e locais para se descobrir, o que se torna ainda melhor com a grande direção de arte que entrega locais de tirar o fôlego, com paisagens incríveis.

Tsushima é uma grande obra de arte.
Tsushima é uma grande obra de arte.

Além disso, com suas missões secundárias o jogo prova ainda mais sua qualidade. Chamadas de Contos de Tsushima, as missões secundárias dão aprofundamento para outros personagens, desenvolvendo suas histórias, enquanto se mostram muito bem executadas e variadas, fazendo com que seja realmente interessante conferi-las.

Tornando tudo ainda mais épico, o jogo entrega os Contos Míticos, que são missões secundárias ainda mais elaboradas e memoráveis, sempre envolvendo alguma grande lenda. Nos Contos Míticos, o jogo brilha novamente ao entregar secundárias de extrema qualidade, que poderiam muito bem ser missões principais do título.

Assim como seu combate, as missões secundárias de Ghost of Tsushima entregam muita qualidade e deixam evidente o excelente trabalho da Sucker Punch. Neste quesito, o jogo também é um dos melhores da oitava geração.

Um dos melhores exclusivos de PlayStation

Ghost of Tsushima entrega uma jornada robusta, bela e incrivelmente prazerosa. Com muitos momentos e características memoráveis, o jogo mereceu o destaque que conquistou.

A jornada de Jin Sakai é praticamente obrigatória para os donos de PlayStation.

Adquira o jogo neste link.