Uma equipe de desenvolvedores independentes (indie), conhecida como Team SCU, revelou recentemente seu mais novo projeto, o Prime 2D. Trata-se de um incrível trabalho de remake do título Metroid Prime, originalmente lançado para o console GameCube em 2002. A nova versão do jogo está sendo desenvolvida há mais de 15 anos segundo o site Kotaku, mas mesmo assim, após todo este tempo, o grupo de desenvolvedores não desistiu.

Em Prime 2D, a perspectiva do jogador obviamente mudou e os comandos também, porém a essência do Metroid Prime original está lá. O enredo começa com Samus Aran pousando no planeta Tallo IV em busca de seu inimigo, o dragão espacial Ridley. Percorrendo pelo planeta, o jogador atira com o canhão de energia contra diversas criaturas. Durante o caminho, o visor da Prime informa sobre tudo o que se encontra no percurso, seja objetos, construções ou criaturas.

A demo de Prime 2D, como você pode conferir abaixo, termina com a luta contra o boss War Wasp-spitting Hive Mecha para o Missile Launcher. Houve também outro projeto chamado Metroid II AM2R (Another Metroid 2 Remake), outra criação bem ambiciosa, que foi lançada em 2016, no 30º aniversário da série. Entretanto, a Nintendo foi atrás de seus direitos rapidamente e não durou muito o sonho.

É provável que a Nintendo acabe encerrando o projeto de Prime 2D

Não há dúvidas de que a Nintendo provavelmente irá com seus advogados exigir que este novo remake seja encerrado. Porém, enquanto isso não ocorre, tente jogar esta fantástica criação!

Como baixar Prime 2D

Para fazer o download de Prime 2D, acesse este link.

O que achou desta obra? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!