GTA 5 foi um sucesso grandioso da Rockstar. O jogo protagonizado por Michael, Franklin e Trevor tornou-se um dos títulos de maior sucesso na indústria. Se a franquia já estava estabelecida, GTA 5 a colocou em outro patamar, com ainda mais reconhecimento. Com o multiplayer online, o jogo conseguiu prolongar seu tempo de vida e, hoje em dia, parece estar longe de um fim. Porém, apesar de GTA online ainda estar ativo e contando com muitos jogadores, os fãs já esperam ansiosamente pelo próximo título da franquia, afinal GTA 5 saiu em 2013.

O GTA 6 está previsto para ser lançado no ano que vem e teve novos rumores divulgados nesta semana, indicando que o próximo game da Rockstar terá como mapa principal Vice City, inspirada originalmente na cidade de Miami, Flórida.

Suposto mapa

Nesta semana surgiram novos rumores sobre o tão aguardado GTA VI, game da Rockstar que está sendo desenvolvido há 9 anos e promete ser um dos maiores títulos da empresa, superando, inclusive, a história e gráficos do Red Dead Redemption 2, que chegou para a nova geração de consoles em 2018. A imagem que está sendo divulgada indica que a cidade de Vice City estará presente na nova franquia e está dividida em três ilhas, sendo uma maior e duas menores na parte leste e sul do mapa.

A vista superior mostra uma visão ampla da cidade, porém fica visível que a cidade possui uma extensão maior na parte norte. Por enquanto ainda não sabemos quais são as reais dimensões da cidade, embora seja esperado que a nova Vice City surpreenda aos jogadores sendo até 3 vezes maior que o mapa do GTA V.

Suposto mapa do GTA 6. (Foto: Reprodução).
Suposto mapa do GTA 6. (Foto: Reprodução).

Faz algum tempo que um relatório do The Know mencinou que GTA 6 teria o retorno de Vice City. Após isso, o rumor ganhou força e muitos jogadores começaram a considerar que isto realmente venha a se concretizar. Liberty City e San Andreas já deram as caras nos títulos mais recentes da franquia, o que pode significar que está na hora de Vice City aparecer novamente também, já que a cidade é amada por diversos fãs.

O rumor não foi confirmado pela Rockstar Games, que como de costume prefere manter seus projetos em segredo até que o trailer seja revelado oficialmente apresentando os principais atributos do jogo. Ainda não sabemos quando o GTA 6 será lançado, porém é provável que ocorra apenas em 2022 chegando para a nova geração de consoles.

O que esperar do GTA VI?

Segundo alguns rumores, em GTA 6 os jogadores irão assumir o controle de um traficante e ascenderão no mundo do crime. No início da jornada, o personagem principal será um pequeno bandido de Liberty City, porém ao longo da trama o criminoso ganhará força e conseguirá entrar para uma gangue em Vice City.

Também existem jogadores que acreditam que a história do próximo jogo já esteja finalizada. A trama de GTA 6 teria ficado pronta antes de Dan Houser, cofundador da Rockstar Games e responsável por diversos roteiros de sucesso, ter deixado a empresa. Houser, algum tempo atrás, afirmou que a história de um novo GTA incomodaria muitas pessoas, o que fez com que alguns fãs interprtassem que o roteirista já sabe exatamente como a trama vai se desenvolver, sendo assim a possibilidade da história já estar finalizada realmente faria sentido.

DDDDD