A Microsoft anunciou hoje através Xbox Wire que GTA V irá voltar à sua plataforma de jogos, a Xbox Game Pass, nesta semana, dia 8 (quinta-feira). A última vez que o título esteve disponível na assinatura foi em maio de 2020.

Grand Theft Auto V foi um dos oito jogos anunciados para chegar em breve ao Xbox Game Pass. Os títulos selecionados para serem disponibilizados de graça para os assinantes foram:

  • Grand Theft Auto V (nuvem e console) - 8 de abril
  • Zombie Army 4: Dead War (nuvem, console e PC) ID@Xbox - 8 de abril
  • Disneyland Adventures (nuvem) - 8 de abril
  • Rush: A Disney/Pixar Adventure (nuvem) - 8 de abril
  • NHL 21 (console) EA Play - 12 de abril
  • Rain on Your Parade (nuvem, console e PC) ID@Xbox - 15 de abril
  • Pathway (PC) ID@Xbox - 15 de abril
  • MLB The Show 21 (nuvem e console) - 20 de abril

Além dos títulos citados acima, foi revelado também mais de 50 jogos para o Xbox Cloud Gaming (Beta). Os games poderão ser reproduzidos com controles do Xbox Touch. Para acessar a lista completa de jogos disponibilizados, acesse aqui.

GTA V para a próxima geração de consoles

Embora o título GTA V não esteja sendo disponibilizado com os aprimoramentos realizados para os consoles de última geração Xbox Series X/S, ele é reproduzível nos videogames. A boa notícia é que quando a nova versão de GTA Online for lançada, a Rockstar Games disse que haverá conteúdo exclusivo.

Sobre Grand Theft Auto V

Lançado originalmente em 2013, Grand Theft Auto V, mais conhecido como GTA V, foi desenvolvido pela Rockstar North. Inicialmente o jogo foi lançado para PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360, mas um ano depois, em 2014, o título estreou nos consoles PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, para depois, em 2015, ser lançado para PC (Windows). As novas versões de GTA 5 para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S ainda serão lançadas até o final de 2021.

GTA V quebrou diversos recordes de vendas e se tornou o produto de entretenimento de venda mais rápida da história, ganhando US$800 milhões em seu primeiro dia e US$1 bilhão nos 3 primeiros dias. GTA V vendeu até o momento 140 milhões de cópias no mundo.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!