Recentemente um grupo de fãs de Grand Theft Auto (GTA) fizeram engenharia reversa com o código-fonte dos títulos GTA III e GTA Vice City. Assim que o processo foi finalizado, os autores do feito disponibilizaram os arquivos para download.

A engenharia reversa feita nos dois grandes títulos da franquia da Rockstar Games foi uma grande surpresa. Recentemente vimos exemplos de engenharia reversa que permitiu realizar mods no jogo Super Mario 64, portando o game para o PC e utilizando a tecnologia Ray Tracing para tornar os gráficos mais realistas.

Engenharia reversa em títulos de GTA permitirão a criação de mais mods

Mesmo que o objetivo principal da engenharia reversa em Grand Theft Auto III e Grand Theft Auto Vice City não tenha sido para a criação de mods para os jogos, isso irá permitir que modders realizem novas modificações na mecânica do jogo. Ou seja, com isso, poderão surgir, por exemplo, novas funcionalidades e gráficos (Ray Tracing) desenvolvidas por fãs nestes jogos da Rockstar.

Será possível portar GTA para outras plataformas

Com o código-fonte de GTA III e GTA Vice City em mãos, pessoas poderão fazer versões portadas para outras plataformas. Já há versões para Nintendo Switch, PS Vita e Wii U. Espera-se que também surjam versões para PS2 e Xbox também.

Onde conseguir o código-fonte de GTA III e GTA Vice City

Para obter o código fonte de GTA III e GTA Vice City, basta acessar este link do site de programação github. Lá você poderá acessar todos os arquivos de modding disponibilizados pelos autores da engenharia reversa.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!