Todos os jogos do PS4 que podem ser jogados em conjunto com outros consoles (cross-console ou cross-play)

Saiba quais jogos para Playstation 4 possuem compatibilidade para cross-play e como ficou a funcionalidade para cada um dos games que tem tal capacidade

Por Games Pular para comentários
Todos os jogos do PS4 que podem ser jogados em conjunto com outros consoles (cross-console ou cross-play)

Desde o ano passado a Sony vem hesitante com a ideia de permitir que os usuários do seu console, Playstation 4, se conectem a outras plataformas como Nintendo Switch e Xbox One. Porém, a empresa acabou cedendo a força do mercado, da concorrência e dos desenvolvedores, e liberou o cross-play para seus jogos. Mas agora fica a dúvida: Quais títulos de Playstation 4 suportam o cross-console?

Todos os jogos para PS4 que tem compatibilidade com cross-console

Confira abaixo a lista de jogos da plataforma que já confirmaram compatibilidade para jogar com cross-console:

  • Brawlhalla (PS4)
  • Call of Duty: Modern Warfare (PS4)
  • Dauntless (PS4)
  • Fortnite (PS4)
  • Paladins (PS4)
  • PlayerUnknown's Battlegrounds (PS4)
  • ReadySet Heroes (PS4)
  • Rocket League (PS4)
  • SMITE (PS4)
  • Spacelords (PS4)
  • Super Mega Baseball 2 (PS4)

Imagem ilustrativa. Fonte: nintendoenthusiast
Imagem ilustrativa. Fonte: nintendoenthusiast

Em quais consoles, utilizando o PS4, eu posso jogar em modo cooperativo e contra?

Fortnite permite que o jogador participe de partidas com os amigos em todas as plataformas, seja mobile (Android e iOS), console (Nintendo Switch, Xbox) ou PC.

Dauntless permite que os players joguem contra usuários das plataformas PC e Xbox One. O desenvolvedor do game, a Phoenix Labs, afirmou que após o título ser lançado para as plataformas Nintendo Switch e dispositivos móveis (Android e iOS), o cross-play será possível para elas também.

Rocket League permite, atualmente, o cross-play entre todas as plataformas que o jogo está presente, seja PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC. Ainda não se sabe se será mantido dessa forma após a sua desenvolvedora, Psyonix, ser comprada pela Epic Games.

Call of Duty: Modern Warfare possui a o cross-play de forma opcional, deixando a escolha dos jogadores ativar ou desativar a função. Quando o usuário deixar a funcionalidade ativa, poderá jogar partidas contra amigos que estiverem no PC, no Xbox One ou Playstation 4. Será permitido que tanto os jogadores de PC quanto os de consoles utilizem mouse e teclado ou controles. Há a opções de filtrar as pessoas para participar de partidas contra usuários que utilizem somente teclado e mouse ou controle, desta forma não haverá injustiça.

O que irá acontecer entre os consoles se eu tiver vários perfis no mesmo jogo?

Em Fortnite o usuário poderá mesclar todas as suas contas em uma única, para que seja possível compartilhar de todas as compras e recompensas em todas as plataformas. Isso pode ser feito acessando o site oficial.

No caso de Dauntless, há a transferência do progresso e compras entre as plataformas ao fazer o login na conta.

Quais jogos têm chance de ganhar cross-console (cross-play)?

Existem uma grande lista de jogos que tem grandes chances de ganharem o cross-play através de atualizações. Acredita-se que os títulos Overwatch, Minecraft e Destiny 2, tenham uma chance bem alta de receber em breve tal funcionalidade. Outros jogos que também podem ganhar o cross-console são Warframe, Grand Theft Auto V (GTA 5) e Monster Hunter: World.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários