A Sony, após negar diversas vezes, resolveu mudar a sua postura e passará a permitir cross-play entre a versão PlayStation 4 de Fortnite e as restantes. A empresa, através de uma mensagem no blog oficial,  confirma que analisou o assunto e decidiu que seria melhor suportar cross-platform em jogos específicos.

"Após um compreensivo processo de avaliação, a SIE identificou um caminho para suportar funcionalidades cross-platform em conteúdo third-party selecionado."

Fortnite PS4 terá cross-play com Xbox One e Switch.
Fortnite PS4 terá cross-play com Xbox One e Switch.

"Reconhecemos que os jogadores PS4 esperaram ansiosamente por uma atualização e valorizamos a paciência da comunidade, enquanto navegamos por este problema para encontrar uma solução."

"Por 24 anos, nós nos esforçamos para entregar a melhor experiência de jogo aos nossos fãs, fornecendo uma perspectiva exclusiva da PlayStation. Hoje, as comunidades em torno de alguns jogos evoluíram até o ponto em que as experiências entre plataformas agregam um valor significativo aos jogadores… Isso representa uma grande mudança de política para o SIE e agora estamos no processo de planejamento em toda a organização para dar suporte a essa mudança", disse o presidente da Sony Interactive Entertainment, John Kodera.

A Sony começará apresentando uma beta aberta, ainda hoje, para Fortnite, que irá permitir jogar com jogadores em outras plataformas e partilhar o progresso em várias plataformas.

Os jogadores PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Mac vão finalmente jogar juntos Fortnite.

A mudança de postura da Sony é uma tentativa de ir ao encontro do que a comunidade pede e ainda para melhorar a qualidade dos seus serviços.

Fonte: The Next Web