Exclusivo para o PlayStation 4, desenvolvido pela Bend Studio da Sony, o jogo nos transporta para o belo e vulcânico deserto do Noroeste do Pacífico, o Days Gone é um jogo de aventura e ação de mundo aberto onde você joga como o diácono St. John, um indeciso e caçador de recompensas que prefere arriscar os perigos da estrada quebrada do que viver em um dos acampamentos "seguros" do deserto.

O jogo acontece dois anos depois que uma pandemia global matou quase todo mundo, mas transformou milhões de pessoas no que os sobreviventes chamam de Freakers - criaturas ferozes e sem cérebro, mais animais que humanos, mas muito vivos e em rápida evolução.

Na demo disponibilizada você vê dois tipos de Freaks - Newts, que eram adolescentes quando infectados, são caçadores oportunistas, preferindo bater e fugir das sombras; e uma horda. Compostas de centenas de Freakers individuais, as Hordas comem, movem e atacam juntas, quase como uma só.

Algumas Hordas percorrem as estradas à noite, enquanto outros, como o da demo, encontraram uma fonte de alimento que a mantém em um único local.

Os sobreviventes chamam de Freakers - criaturas ferozes e sem cérebro
Os sobreviventes chamam de Freakers as criaturas ferozes e sem cérebro

Habilidades aprendidas em sua vida anterior como um motociclista fora da lei deram a Deacon uma ligeira vantagem na luta aparentemente interminável para se manter vivo.

Mas vai ser suficiente?

Essa narrativa aumenta a ansiedade para jogar Days Gone, mas contando com essa atualização, logo em seu lançamento, teremos um jogo de quase 70GB, ocupando espaço em nosso console.