Como habilitar o cross-save com seus dados do Destiny 2

Depois de muita espera, a Bungie finalmente ativou o tão aguardado recurso de cross-save para o jogo Destiny 2. Confira como fazer o procedimento, caso deseje transferir os dados de sua conta do PC para o seu Playstation 4 ou Xbox One e vice-versa.

Por Games Pular para comentários

Depois de muita espera, a Bungie finalmente ativou o tão aguardado recurso de cross-save para o jogo Destiny 2. Isso significa que agora é possível mover seus Guardiões, juntamente com todos os loot, para outra plataforma e jogar livremente entre um console e o PC (multiplataforma é vida). Confira abaixo como fazer o procedimento, caso deseje transferir os dados de sua conta do PC para o seu Playstation 4 ou Xbox One e vice-versa.

Antes de começar, existem algumas informações que você deve saber para que não ocorra nada de errado durante a ativação.

  • Você precisará recomprar o jogo básico para utilizar em outras plataformas. Claro, isso não será necessário quando Destiny 2: New Light (versão free do jogo) for lançada no dia primeiro de outubro.
  • De qualquer forma você precisará recomprar as expansões do jogo para qualquer plataforma adicional, caso queira acessar os benefícios delas, como por exemplo a forja para o Black Armory. Não há necessidade de comprar as expansões para poder utilizar todos os gears e subclasses no Crucible e em outras atividades do jogo base.
  • Qualquer Silver (moeda do jogo) que você tenha comprado anteriormente, infelizmente permanecerá bloqueada para a plataforma original, não será transferível. Então talvez você queira resgatar o seu Silver antes de portar seus dados salvos.

Observação: Os players que estão migrando do Battle.net para a Steam são exceção. Para isso ser possível, a Bungie está oferecendo uma transferência única de Silver, Passe anual (Annual Pass), expansões e tudo mais na conta.

Destiny 2

  • Se você já joga Destiny 2 em duas diferentes plataformas, ao ativar o cross-save você sobrescreverá os seus Guardiões em uma das plataformas. Entretanto, de acordo com a Bungie em seu FAQ, o cross-save pode ser desativado caso o usuário queira recuperar as características de seus personagens antigos. Se o cross-save for desativado, você será obrigado a esperar por um período de 90 dias para que seja possível realizá-lo.

É importante alertar que no caso do PC, a ativação do cross-save não poderá ser desativada. A mudança do Battle.net para a Steam é irreversível, por conta da retirada em breve do jogo do Battle.net.

Passo 01

Como habilitar o cross-save

  • Acesse a página criada pela Bungie exclusivamente para a realização do Cross-save. Primeiramente você terá que realizar o login na plataforma que deseja portar os seus dados para serem transferidos.
  • Feito isso, faça login na conta da plataforma para a qual serão transferidos os seus dados.

Passo 2

  • No meu caso, meu jogo salvo está no site Battle.net (plataforma PC) e pretendo migrar para a Steam (PC). Então, meu primeiro e último passo será entrar em minha conta na Steam na página "PC Move" da Bungie.
  • É importante lembrar que os usuários que jogam na Battle.net, podem jogar Destiny 2 somente até dia 1º de outubro. Após isso, não será mais possível.

Passo 3

  • Independentemente da plataforma para a qual você escolheu transferir, a Bungie, por segurança, lhe perguntará várias vezes se você realmente tem certeza do que está fazendo ao ativar o cross-save. É pedido também que você concorde com os termos que descrevem como a Bungie irá transferir os seus dados para a outra plataforma.

Passo 4

  • Após concordar com os termos, você já poderá acessar a sua conta a partir da plataforma escolhida para transferência, desde que tenha comprado Destiny 2 para ser possível acessar o jogo. Ao acessar a sua conta online da Bungie, você poderá visualizar facilmente quais plataformas possuem acesso a determinado conteúdo. Como você pode ver na imagem acima, a Bunge disponibiliza links para compra de expansões e o Anual Pass.

Fonte: The Verge

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,09%)
10(57,18%)
15(11,83%)
20(7,83%)
26(8,08%)