Nossa dica para os fãs de PC dessa semana serve também para aumentar o hype de muitos jogadores! Após muitas dicas que agradam diferentes tipos de público, com boas opções tanto para simulação, quanto para FPS e ainda mais. Hoje, vamos embarcar no trem do hype de uma grande franquia!

Resident Evil Village é o grande lançamento de maio e nem precisa de indicação ou apresentação, mas que tal falarmos sobre o título que iniciou essa nova proposta? Caso você ainda não tenha dado uma chance para este novo caminho, eu afirmo que Resident Evil 7 merece ser conferido!

Apresentando Ethan Winters, também protagonista de Village, Resident Evil 7 trouxe a câmera em primeira pessoa para a franquia, assim como entregou uma proposta completamente diferente. Lançado em 24 de janeiro de 2017, Resident Evil 7 dividiu as opiniões dos fãs e começou os novos rumos da famosa franquia da Capcom!

O pesadelo de Ethan Winters

Com a visão em primeira pessoa e a nova proposta, Resident Evil 7 resolveu entregar um novo tipo de survival horror dentro da franquia. Ficou evidente a inspiração em Outlast e outros títulos, incluindo a demo de Silent Hills, P.T.

Desta forma, o personagem Ethan Winters, novo na franquia, foi apresentado ao público. Com reclamações de fãs que o consideraram um personagem sem expressão, Ethan veio a ser anunciado também como o protagonista de Village.

A visão em primeira pessoa torna o pesadelo ainda pior!
A visão em primeira pessoa torna o pesadelo ainda pior!

A esposa de Ethan estava desaparecida e o personagem já acreditava até mesmo em sua morte, porém, após receber uma misteriosa mensagem, o homem vai parar em Dulvey, uma cidade fictícia do jogo, com a intenção de reencontrar sua esposa, Mia. Desta forma, o pesadelo de Ethan começa e o jogador se vê ao lado do personagem em uma jornada repleta de violência e horror.

A terrível família Baker

O verdadeiro terror começa quando Ethan Winter se vê na casa da família Baker, composta por pessoas realmente estranhas e intimidadoras. Na casa, Ethan descobre que é lá onde sua esposa estava durante todo este tempo, mas o homem também percebe que há algo de errado, tanto com Mia quanto com os membros da família Baker.

A família Baker é sinistramente assustadora.
A família Baker é sinistramente assustadora.

Os membros desta família não são pessoas comuns, pois apresentam capacidade de se regenerar e outras habilidades que podem ser consideradas "sobrenaturais", por mais que exista uma explicação para toda essa maluquice apresentada pelo título.

O mais interessante é que os personagens do jogo se mostram "carismáticos" de certa forma, apesar de todos os horrores e todo o sadismo que é evidente. Se Ethan é um protagonista com pouca profundidade, os Baker apresentam características únicas e personalidades que chamam a atenção.

Situação desesperadora

Como já falamos dos Baker, você já deve estar imaginando que a situação na casa vai de mal a pior... é exatamente isso.

O sadimos dos Baker proporciona momentos terríveis!
O sadimos dos Baker proporciona momentos terríveis!

Ethan passa por momentos terríveis, repletos de desespero e angústia, fazendo com que o jogo proporcione grande tensão e medo ao jogador, sendo um dos principais Resident Evil neste quesito.

Resident Evil 7 apresenta uma trama "mais fechada", focando em si própria, sem preocupar-se muito com a franquia de forma geral. Desta forma, o jogo entrega uma jornada diferente de tudo o que os jogadores viram antes.

Vale conferir

Resident Evil 7 é um pontapé inicial de uma nova era. O jogo merece ser conferido e com certeza tem muita qualidade.

Se você é um dos fãs que permanecem duvidosos, com receio de experimentar a nova proposta, conferir o título pode provar que muito tempo foi perdido!

Onde comprar

  • Adquira o jogo neste link

Resident Evil Village

Confira nossa análise completa de Resident Evil Village, a continuação direta de RE 7!