Vamos continuar com nossas dicas semanais! Nesta penúltima dica da semana, nossa conversa é com os usuários de Xbox. Por aqui já trouxemos excelentes títulos que podem oferecer experiências variadas, como um ótimo jogo da franquia Star Wars e um grande RPG que recebeu diversos prêmios de melhor jogo do ano.

Hoje, falamos mais uma vez sobre o gênero RPG. Fallout 4 é uma boa opção para os fãs do gênero, sendo um título interessante de uma franquia consagrada na industria. Vale lembrar que agora a Bethesda, responsável por Fallout, pertence a Microsoft, então, assim como outros títulos da empresa, Fallout 4 pode ser baixado gratuitamente por assinantes do Xbox Game Pass.

Lançado em 2015, Fallout 4 chegou ao mercado com badalação, justamente por ser um título de uma franquia famosa e elogiada por diversos jogadores. Mostrando que a guerra nunca muda, o título apresentou mais uma vez este universo pós-apocalíptico que tanto amamos, entregando uma jornada satisfatória.

A guerra.... a guerra nunca muda

Fallout 4 começa com um mundo ainda intacto. Em sua casa, o seu personagem ainda vive uma vida tranquila ao lado de sua esposa e seu pequeno filho, que ainda é um bebê. Porém, tudo muda rapidamente quando um apresentador de jornal anuncia na televisão a chegada de bombas nucleares.

O caos se inicia e você deve ir para o abrigo com sua família. Vivenciando uma situação desesperadora enquanto pessoas imploram por uma vaga no local que salvará suas vidas, você e sua família conseguem entrar no bunker - Vault 111 - no exato momento da explosão. A princípio, vocês estão a salvo, porém uma nova situação trágica acontece e o seu personagem hiberna por 200 anos.

Explorar a terra devastada é muito interessante.
Explorar a terra devastada é muito interessante.

Após acordar, o protagonista encontra um mundo devastado enquanto deseja reencontrar seu pequeno filho. Assim, a jornada se inicia.

Fallout 4, assim como os jogos anteriores, entrega de maneira satisfatória um mundo devastado. O tema pós-apocalíptico é muito utilizado em diferentes mídias, e Fallout sabe fazer isso muito bem. Com um grande mundo para explorar, você se sente empolgado com as descobertas e situações que poderá vivenciar, principalmente por saber que este mundo tem muitas características únicas para oferecer.

Não inova muito, mas aprimora bastante

É verdade que Fallout 4 não é um título muito inovador. A Bethesda claramente quis "jogar seguro", permanecendo em sua zona de conforto. Porém, Fallout 4 é bom em aprimorar características e elementos que já conhecemos.

Se comparado a Fallout 3, este título nitidamente eleva o nível de muitos elementos, desta forma podendo ser considerado um título superior em aspectos técnicos.

O combate foi aprimorado.
O combate foi aprimorado.

Seu sistema de diálogos é mais linear, porém ajuda o jogo a entregar conversas e tramas mais elaboradas e mais aprofundadas. Sendo um RPG com elementos de shooter, Fallout 4 também apresenta uma jogabilidade melhorada, o que torna combates e exploração mais interessantes.

Um bom RPG

Fallout 4 é um bom RPG. O título é uma grande opção para quem deseja explorar um mundo repleto de personagens, tramas, elementos e características interessantes, com boa dose de liberdade e decisões importantes para tomar.

Para assinantes do Xbox Game Pass, conferir esta aventura vale ainda mais a pena com o fato do título estar disponível gratuitamente no catálogo do serviço.

Onde comprar ( ou baixar )