Hoje é o dia da nossa dica para jogadores de Xbox desta semana! Na dica anterior, indicamos NBA 2K21, excelente jogo de basquete que entrega muito realismo para os fãs do esporte e pode proporcionar bastante diversão. Assim como NBA 2K21, nossa dica de hoje também pode ser conferida gratuitamente pelos assinantes do Xbox Game Pass!

Hoje, trazemos um título de uma franquia consagrada, que também se expandiu para a indústria dos videogames e ao longo destes anos contou com grandes títulos sendo oferecidos aos jogadores. Nossa dica de hoje para os usuários de Xbox é Star Wars: Squadrons

Desenvolvido pela Motive Studios e publicado pela Electronic Arts, Star Wars: Squadrons permite aos fãs da franquia a realização de um sonho antigo. Qualquer um que seja apaixonado pela saga criada por George Lucas já se imaginou participando daqueles confrontos espaciais alucinantes, não é mesmo? As batalhas espaciais de Star Wars sempre foram algo marcante na franquia, com diversas naves a toda velocidade enquanto os pilotos realizam manobras espetaculares. Star Wars: Squadrons é um título que coloca os jogadores na pele destes pilotos, realizando manobras, efetuando disparos, participando de perseguições... o título coloca os fãs no controle destas situações de tirar o fôlego.

Uma campanha interessante

Star Wars: Squadrons é um título que conta com uma campanha interessante, apresentando os dois lados do famoso confronto conhecido pelos fãs da franquia.

A campanha conta com personagens interessantes.
A campanha conta com personagens interessantes.

Se passando pouco tempo após os acontecimentos do filme O Retorno de Jedi, a trama de Star Wars: Squadrons coloca os jogadores no papel de pilotos dos dois lados da história. Enquanto a recém-formada Nova República tenta ganhar ainda mais forças e garantir que tudo continue no rumo certo, o Império está em ruínas, mas não completamente destruído. Desta forma, o jogador é guiado em uma campanha que mostra diferentes perspectivas, incluindo sendo incentivado a observar o império de outra forma, enxergando assim os vilões de uma maneira diferente e mais próxima.

Com personagens interessantes, a campanha do jogo é capaz de envolver o jogador ao apresentar elementos interessantes e focar em duas perspectivas diferentes.

Multiplayer é o foco

Ainda que a campanha de Star Wars: Squadros seja interessante, o seu foco é certamente o seu multiplayer.

A grande proposta do jogo são as batalhas espaciais travadas entre jogadores, com cenas cinematográficas acontecendo na medida em que pilotos realizam manobras e naves são abatidas. Com muitas naves disponíveis, incluindo as famosas Tie Fighter e X-Wing, além de diversas outras da franquia, o título entrega confrontos interessantes em que cada veículo pode oferecer abordagens diferentes.

As batalhas são cinematográficas e empolgantes!
As batalhas são cinematográficas e empolgantes!

Aumentando a imersão do jogo, os detalhes da nave não são mostrados em um hub, mas sim diretamente no painel. O jogador deve prestar atenção nos recursos e em outros elementos, enquanto tem a possibilidade de focar seu veículo em escudos, potência de fogo ou agilidade.

Nas partidas de "Dogfight", duas equipes com 5 jogadores devem se enfrentar nos confrontos espaciais, com este modo sendo o que podemos chamar de mata-mata em equipe. Já em "Fleet Battles" os jogadores precisam de um pouco mais de estratégia cooperativa, precisando realizar objetivos e avançar pelo mapa com a intenção de destruir o cruzador da equipe inimiga.

Uma grande aventura imersiva

Star Wars: Squadrons é uma grande aventura imersiva, principalmente para os fãs da franquia.

Squadrons é realmente imersivo.
Squadrons é realmente imersivo.

O jogo ainda pode ser jogado totalmente em realidade virtual, com isto inclusive sendo seu foco podemos dizer. Desta maneira, a imersão fica ainda maior.

Este é um jogo que certamente deve ser conferido pelos fãs de Star Wars!

Adquira ou faça o download gratuito (com a assinatura do Xbox Game Pass) neste link.

Nesta semana, também já trouxemos nossa dica para os jogadores de PlayStation! Confira abaixo.