Desde o surgimento do rumor de que a sequência de Days Gone havia sido cancelada e a Bend Studio teria se tornado um "suporte" para a Naughty Dog, a empresa tem chamado a atenção dos jogadores. Porém, contrariando o que havia sido informado anteriormente, uma nova informação surgiu para indicar que o SIE Bend Studio não está para, mas na verdade trabalha em um novo projeto próprio.

No LinkedIn, o perfil de Tom Dibble, responsável pela narrativa na Bend Studio, indica que um novo jogo de mundo aberto está sendo feito desde setembro de 2019.

Segundo informações do perfil, Tom Dibble trabalha junto com Lauren Williams Dibble em uma parceria para criar "mitologias, regras, personagens e narrativa completa para um jogo AAA de mundo aberto".

Como recentemente os jogadores ficaram sabendo sobre o fato da Sony ter impedido que uma sequência de Days Gone ocorresse, o provável é que este novo jogo da Bend Studio seja uma nova IP.

Days Gone 2 teria multiplayer online

De acordo com Jeff Ross, ex membro da SIE Bend Studio, o segundo Days Gone contaria com um modo multiplayer online. Jeff Ross, que atualmente trabalha na NetherRealm Studios, participou de uma conversa com David Jaffe, criador de God of War, e revelou informações sobre a sequência de Days Gone.

Segundo Ross, o modo online seria cooperativo e não afetaria a narrativa, já que seria algo secundário. Ross ainda afirmou que a ideia era implementar este modo no primeiro jogo, mas não foi possível.

"Seria um modo secundário, se fizéssemos no primeiro ou até no segundo (jogo). Não teria complicado a narrativa principal… porque é onde somos bons. Esse era o forte do primeiro título, então construíriamos algo nessa linha para fazê-lo ainda melhor"

Jeff Ross disse que o modo multiplayer teria todos os elementos de Days Gone. Ross citou que seria algo como um "clube", com diversos "caras como Deacon tentando sobreviver".

"Pegue esse mundo que você construiu, todos os assets e sistemas, e então, os coloque em uma temática multiplayer daquele universo. Então, seria caras como Deacon tentando sobreviver, ao construírem um clube ou algo similar. Acho que seria legal estar nesse mundo cooperativo e ver as batalhas contra as hordas."