A Naughty Dog pode estar desenvolvendo um remake de The Last of Us (2013). De acordo com uma reportagem de Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, o Visual Arts Service Group era o primeiro estúdio responsável pelo projeto, porém a situação mudou e a ND assumiu o comando.

Segundo a matéria do Bloomberg, o remake do primeiro The Last of Us ganhou o codinome "T1X" e foi iniciado pelo fundador Visual Arts Service Group, Michael Mumbauer. Problemas surgiram quando a PlayStation Studios julgou que o projeto seria caro demais, recusando-se a oferecer um maior investimento. Completando a situação, Hermen Hulst, presidente da PS Studios, decidiu que o Visual Arts Service Group deveria ajudar a Naughty Dog em The Last of Us Part II.

Após a sequência de The Last of Us ser finalizada, a Naughty Dog assumiu totalmente o comando do remake do primeiro jogo, com devs sendo enviados para cuidar do projeto. Michael Mumbauer e outros nomes que estavam envolvidos no título acabaram deixando o projeto.

A notícia de um remake de The Last of Us pegou muitos jogadores de surpresa e dividiu opiniões. Enquanto alguns acreditam que será interessante rejogar a aventura com a tecnologia atual, existem aqueles que consideram o título desnecessário, alegando que a Sony não está pensando em inovar.

Sem sequencia para Days Gone

Em sua matéria, o jornalista Jason Schreier ainda falou sobre o estúdio Bend. Schreier afirmou que o estúdio tentou receber a permissão para produzir uma sequência de Days Gone, porém o pedido foi rejeitado pela Sony, que não considerou esta uma opção viável.

Com isto, a Sony colocou o Bend como um estúdio de apoio para a Naughty Dog, fazendo os desenvolvedores se envolverem em um projeto multiplayer, que pode ser o multiplayer online de TLoU 2, e um novo Uncharted.

Toda a situação teria causado descontentamento em funcionários e líderes do Bend, com estes mostrando-se insatisfeitos com a ideia do estúdio tornar-se apenas um "suporte", trabalhando para auxiliar a Naughty Dog.