Hoje trazemos mais um game da semana, desta vez com uma dica para os jogadores de Xbox. Ação, aventura, guerra... estes são elementos que normalmente são apresentados pela maioria dos jogos de destaque na indústria. Gêneros como Ação e aventura, FPS e outros sempre aparecem como preferências dos jogadores, porém existe outro gênero que também se destaca neste meio: Esporte.

Os jogos de esportes costumam aparecer no topo da lista de títulos mais vendidos, como é o caso de FIFA, que em todos os anos entrega edições que se tornam campeãs de vendas em diversos lugares do mundo, incluindo no Brasil. Além de FIFA e PES, que chegam ao sucesso pela enorme paixão mundial que é o futebol, existe também outro título de esportes que se destaca: NBA da 2K.

Hoje, como dica para os jogadores de Xbox nós trazemos justamente o NBA 2K21, mais um título desta franquia que se destaca no gênero de esportes.

Uma experiência interessante para fãs de basquete!
Uma experiência interessante para fãs de basquete!

Realismo extremo

A franquia NBA da 2K é, muito provavelmente, a série de jogos de esporte que mais entrega realismo para os fãs apaixonados. FIFA e PES são títulos que oferecem experiências interessantes para os jogadores, com gráficos impressionantes e jogabilidades que buscam o realismo, porém podemos dizer que a 2K realiza melhor este trabalho na busca por oferecer algo realmente realista para os fãs de esporte.

Visualmente falando, NBA 2K21, assim como seus antecessores, impressiona bastante, principalmente em mínimos detalhes que podem ser percebidos, assim como os jogadores são recriados de maneira muito fiel. Para quem já possui consoles de nova geração, o jogo se mostra ainda mais impressionante, com até mesmo as expressões de jogadores e membros da comissão técnica sendo diferentes em cada momento e jogada das partidas.

O jogo é muito impressionante visualmente.
O jogo é muito impressionante visualmente.

Os elementos visuais ajudam, e muito, a criar uma experiência realista, porém não são os únicos pontos que tornam isto possível. A experiência em NBA 2K21 é completa, fazendo com que os jogadores sintam na pele a mesma sensação de acompanhar um grande jogo da NBA. Os comentaristas podem ser citados como algo importante para criar essa sensação de realismo.

Tornando tudo ainda mais semelhante com o que vemos na vida real, os jogadores apresentam movimentos próprios, com animações de movimentação que foram criadas baseadas nas características de cada atleta. E não se engane, não são apenas os maiores destaques que apresentam movimentos iguais aos que vemos nas quadras reais!

MyCareer

O MyCareer é, talvez, o modo mais interessante de NBA 2K21. Neste modo, os jogadores assumem o papel de Junior, um jovem que decide seguir o mesmo caminho de seu pai, com o desejo de se tornar um jogador de basquete.

Junior protagoniza um modo focado em sua vida e carreira.
Junior protagoniza um modo focado em sua vida e carreira.

Se o jogo já oferece diversos elementos que transmitem realismo, no MyCareer a sensação de vivenciar uma carreira é realmente interessante e realista. Os jogadores são capazes de acompanhar diversos momentos da vida de Junior, incluindo o basquete colegial e o universitário.

Com um elenco que conta com nomes de peso como Djimon Hounsou (Gladiador) e Michael Kenneth Williams (12 Anos de Escravidão), MyCareer é um modo que apresenta diversas cenas dramaticas, que entregam uma trama interessante enquanto os jogadores evoluem seu personagem e disputam partidas para atingir o sucesso na carreira.

Boa opção para os fãs de basquete

NBA 2K21 é uma boa opção para os fãs de basquete. Com muito realismo e variados modos de jogo que podem ser interessantes, a experiência com certeza será satisfatória para os apaixonados pelo esporte.

O mais interessante é que o jogo está disponível gratuitamente para os assinantes do Xbox Game Pass.

Adquira o jogo ou faça o download gratuito neste link.