Nossa dica de hoje traz um excelente título para fãs de estratégia em tempo real. Age of Empires 3: Definitive Edition é uma ótima opção para os fãs do gênero RTS, oferecendo de maneira ainda mais interessante uma jornada que já era boa.

Lançado em 2005, Age of Empires 3 fez sucesso entre os jogadores e foi considerado um título de muita qualidade, mantendo alto o nível da franquia que surgiu nos anos 90. Com a Definitive Edition, o Xbox Game Studios fez com que ainda mais jogadores pudessem conhecer o clássico, além de oferecer novamente a grande jornada para os fãs de longa data.

Age of Empires 3 retornou aprimorado tanto em seu visual quanto em mecânicas e gameplay. Já sendo indispensável para os fãs do gênero em seu lançamento original, agora o título é praticamente obrigatório para os apaixonados por RTS.

A Definitive Edition é a melhor maneira de aproveitar o clássico.
A Definitive Edition é a melhor maneira de aproveitar o clássico.

Aprimorado de forma geral

Age of Empires 3 Definitive Edition apresenta diversas melhorias que tornam a experiência superior. Em 2005, o visual do jogo já chamava a atenção e merecia destaque, com isto se mantendo com esta nova versão. Apesar de em alguns pontos apresentar falta de capricho, o jogo é nitidamente mais bonito agora do que em seu lançamento original.

Visuais e gameplay foram melhorados.
Visuais e gameplay foram melhorados.

Porém, além da maior beleza encontrada na Definitive Edition, as principais melhorias são relacionadas à mecânicas e outros elementos importantes. A mudança no sistema das Metrópoles é certamente bem-vinda e aparece com uma das melhores modificações nos sistemas do título, oferecendo maior praticidade para obter recursos como as cartas, que agora estão liberadas desde o início do jogo.

Além disso, é muito perceptível o cuidado que houve em aprimorar o jogo de maneira geral. Se o visual e sistemas foram melhorados, outros elementos também passaram por modificações para tornar a jornada mais interessante e coerente. Um bom exemplo são os nomes de índios americanos que agora entregam maior fidelidade histórica.

Campanhas e modos de jogo

Após seu lançamento em 2005, Age of Empires 3 ganhou duas expansões ao longo dos anos. Ambos os conteúdos adicionais estão inclusos na Definitive Edition, fazendo com que o jogo tenha três campanhas para oferecer aos jogadores. "Sangue, Gelo e Aço" e "Fogo e Sombra" são campanhas protagonizadas pelos membros da família Black, enquanto "As Dinastias Asiáticas" mostram conflitos das nações japonesas, chinesas e indianas.

As campanhas estão ainda mais interessantes com as melhorias do jogo.
As campanhas estão ainda mais interessantes com as melhorias do jogo.

Além disso, enquanto o lançamento original oferecia 14 civilizações, a Definitive Edition entrega dois povos inéditos, sendo eles os Incas e os Suecos. Os Incas contam com a interessante habilidade de converter inimigos com rituais, enquanto os Suecos apresentam um grande poder de fogo.

O título também conta com as Batalhas Históricas, que são mais rápidas, mas também se mostram divertidas e podem causar boas horas de entretenimento.

Age of Empires 3: Definitive Edition oferece bastante diversão com modos interessantes e campanhas cativantes.

Edição Definitiva

Age of Empires 3: Definitive Edition honra seu próprio nome. Esta é a edição definitiva do jogo, apresentando a melhor forma de aproveitar o clássico.

Extremamente interessante para os fãs e um também convidativo para novos jogadores, o título deve ser conferido pelos amantes do gênero. Vale lembrar que o jogo está disponível gratuitamente no Xbox Game Pass Ultimate.

Adquira o jogo ou faça o download neste link.

Nós preparamos um artigo para que você possa conferir o que precisa para rodar o jogo no PC. Confira abaixo.