Anunciado em 2018, Starfield é um jogo que tem empolgado boa parte dos jogadores, apesar de ainda não contar com muitas informações reveladas. Desde o anúncio do título, a Bethesda nem sequer revelou uma data de lançamento, apenas afirmando que seria um jogo para a nova geração de consoles.

Agora, a nova geração de consoles já está entre nós, o que significa que Starfield já pode ser lançado - ou pelo menos é o que os fãs desejam -. Ainda sem data, o título segue com mistério a respeito de seu lançamento, porém recentemente surgiu uma nova informação que pode trazer esperança para os jogadores.

Possível lançamento em 2021

O homem responsável por trazer a informação é Jeff Grubb, um jornalista conhecido na indústria, que afirmou sobre um evento realizado pela Microsoft em breve com relação a Bethesda. Vale lembrar que Jeff Grubb falou sobre Mass Effect: Legendary Edition antes de sua revelação oficial, então é possível dar um crédito ao jornalista e acreditar em suas afirmações.

Para dar ainda mais esperanças para os fãs, o insider "NateDrake" também falou sobre o assunto, confirmando um possível lançamento de Starfield ainda em 2021. Segundo Drake, este era o planejamento, porém o insider não sabe o quanto a pandemia afetou o projeto.

"Há uma grande esperança e desejo de que Starfield seja lançado neste ano. O quão grande foram os impactos devido a COVID no título é uma incógnita, mas 2021 era a meta pretendida para o lançamento alguns meses atrás."

Próximos jogos da Bethesda devem ser exclusivos de Xbox

Desde que a compra da Bethesda foi revelada, muito se debateu sobre a possibilidade dos próximos lançamentos da desenvolvedora saírem exclusivamente para consoles Xbox.

Agora, durante o podcast Kinda Funny, o apresentador Parris afirmou que os novos jogos da Bethesda serão exclusivos da Microsoft, com exceção de Indiana Jones.

"Você não gasta US $ 7,5 bilhões para adquirir uma desenvolvedora e todas as suas equipes para manter as coisas praticamente iguais"

Parris acredita que os próximos títulos de franquias famosas como The Elder Scrolls e Fallout não serão lançados para outros consoles.