Na tarde de hoje, terça-feira (12), a Bethesda anunciou o desenvolvimento de um novo game pertencente a saga Indiana Jones, que teve seu primeiro filme estreado nas telonas no ano de 1981 e de lá para cá conquistou os telespectadores com mais quatro títulos, sendo um deles com estréia prevista para o ano que vem. Além dos filmes, a trama também conta com vários jogos clássicos e que estão disponíveis para várias plataformas, como o PlayStation 2, por exemplo, console que foi lançado em 2000 pela Sony.

Novo jogo

O novo game da série de filmes do Indiana Jones (Harrison Ford) está sendo produzido pela Bethesda em parceria com a MachineGames e colaboração da Lucasfilm Games, que foi recuperada recentemente pela Disney e voltará a produzir títulos clássicos, como da saga Star Wars, por exemplo. A produção executiva do game está sob a responsabilidade de Todd Howard.

Ainda não há muitos detalhes sobre como será a dinâmica do jogo, mas é de se esperar que o título traga semelhanças com o que encontramos em 'Tomb Raider' nas aventuras de Lara Croft.

Chicote do personagem Indiana Jones, Foto: Divulgação/Bethesda.
Chicote do personagem Indiana Jones, Foto: Divulgação/Bethesda.

A imagem acima é uma captura de tela do teaser publicado hoje, terça-feira (12), nas redes sociais da Bethesda. No vídeo de apenas 30 segundos é possível identificar várias referências ao arqueólogo mais famoso do cinema, como o diário (que aparece no filme "Indiana Jones e a última cruzada (1989)", o chapéu e o chicote, sendo o último uma das principais características do personagem.

"Um novo jogo Indiana Jones com uma história original está em desenvolvimento em nosso estúdio, @MachineGames ,e será produzido executivo por Todd Howard, em colaboração com @LucasfilmGames. Levará algum tempo até que tenhamos mais a revelar, mas estamos muito animados para compartilhar as novidades de hoje!" publicou a Bethesda em seu Twitter.

Compatibilidade

Por enquanto não há muitos detalhes sobre a produção do game e plataformas em que será lançado. Apesar disso, rumores indicam que o próximo jogo do Indiana Jones terá compatibilidade apenas com PC e Xbox.

Leia também:

Assista ao teaser:

Fonte: Engadget.