Nesta primeira quinzena de 2021 o Telegram atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos, com isso sendo o principal concorrente do WhatsApp. O aplicativo vem em uma crescente onda de novos usuários, com isso indicando que boa parte das pessoas que utilizam o WhatsApp estão escolhendo outro aplicativo para troca de mensagens.

500 milhões de usuários ativos

Nas últimas 72 horas mais de 25 milhões de pessoas criaram suas contas no Telegram, sendo 38% da Ásia, 28% da Europa e 21% da América Latina. O aumento é expressivo, visto que no mesmo período do ano passado o aplicativo obtia cerca de 1,5 milhão de usuários diariamente. O Telegram está disponível tanto para Android quanto para iOS e o download é gratuito.

A expectativa é de que o número aumente ainda mais nos próximos dias, podendo ultrapassar 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, marca que apesar de ser significativa ainda perde para o 1,5 bilhão do WhatsApp.

"[...] O Telegram se tornou o maior refúgio para quem busca uma plataforma de comunicação comprometida com a privacidade e a segurança. Levamos essa responsabilidade muito a sério. Não vamos decepcionar você.", disse a desenvolvedora.

Leia também:

Os usuários estão migrando?

Na última semana o WhatsApp alterou os termos de uso e informou aos usuários que a medida entrará em vigor a partir do dia 8 de fevereiro, quem não aceitar será impedido de utilizar o mensageiro instantâneo. A mudança repentina na política de privacidade fez com que alguns usuários migrassem para outros aplicativos, como Telegram ou Signal, por exemplo.

Por enquanto ainda não é possível saber qual a quantidade exata de pessoas que deixaram de utilizar o WhatsApp devido aos novos termos, porém é esperado que seja um grupo relativamente grande de usuários. Apesar da de oferecer bem mais recursos e uma segurança maior, o Telegram ainda não conseguiu atrair a maioria dos brasileiros.

Por que usar o Telegram?

Além de ser mais seguro e tratar com maior responsabilidade os dados dos usuários, o Telegram também possui inúmeras funções que não estão disponíveis no concorrente, dentre elas:

  • Grupos com capacidade para 200 mil membros;
  • Apagar mensagens sem que o destinatário saiba;
  • Bots para automatizar funções;
  • Navegador nativo e integrado;
  • Envio de arquivos com tamanho de até 2 GB;
  • Dentre outros!

Para saber mais sobre todas às funcionalidades do Telegram CLIQUE AQUI.