Hoje o estúdio responsável pelo desenvolvimento de Halo Infinite, o 343 Industries, tratou sobre uma das maiores preocupações que surgiram após o evento Xbox Games Showcase, onde foram exibidas algumas cenas do game. Dentre os tópicos abordados, foi esclarecido sobre a questão dos gráficos, se haverá um multiplayer beta e se o jogo irá ter microtransações.

As respostas para as questões citadas acima foram dadas no Halo Waypoint, onde a 343 Industries reconheceu o feedback que se deu após a revelação da gameplay exibida de Halo Infinite. De acordo com o gerente da comunidade de Halo, John Junyszek, disse que "duas áreas principais estão sendo debatidas em torno da comunidade - estilo geral da arte e fidelidade visual". John disse:

"Com base em nossos aprendizados de Halo 4, Halo 5 e Halo Wars 2 - junto com um forte feedback da comunidade -, decidimos voltar para a estética herdada que definia a trilogia original. Com Halo Infinite, estamos voltando a um ambiente mais ' O estilo de arte clássico, que foi uma mensagem fundamental que remonta à primeira revelação, obteve respostas entusiasmadas e positivas, o que se traduz em uma paleta mais vibrante, modelos e objetos "mais limpos" com menos "ruído", embora isso não signifique menos Apesar de apreciarmos que essa pode não ser a preferência pessoal de todos, mantemos essa decisão e estamos felizes em vê-la ressoando com tantos fãs ao redor do mundo .

O segundo tema em discussão envolve fidelidade visual. Os feedbacks negativo nessa área incluem comentários sobre personagens e objetos com aparência plana, simplista e semelhante a plástico, iluminação embotada e plana e pop-in de objetos. Lemos seus comentários, nós já vimos exemplos caseiros de conteúdo retocado e, sim, ouvimos as avaliações da Digital Foundry. De muitas maneiras, estamos de acordo aqui - temos muito o que fazer para abordar algumas dessas áreas e elevar o nível de fidelidade e qualidade geral. A versão usada para executar a demonstração da campanha estava em andamento há várias semanas, com uma variedade de elementos gráficos e sistemas de jogo ainda sendo finalizados e polidos. Embora parte do feedback seja esperado e fale com as áreas já em andamento, outros aspectos do feedback trouxeram novas oportunidades e considerações à luz que a equipe está levando muito a sério e trabalhando para avaliar. Ainda não temos respostas ou resultados firmes para compartilhar, mas a equipe está trabalhando o mais rápido possível nos planos para abordar parte do feedback sobre detalhes, clareza e fidelidade geral. A equipe está comprometida e focada em garantir que tenhamos um mundo bonito para os jogadores explorarem quando lançarmos."

Com relação ao multiplayer beta, John confirmou o que Chris Lee já havia dito na semana passada, dizendo que os planos para uma versão beta multiplayer foram impactados "em grande parte devido aos desafios de trabalhar em casa durante o COVID-19". A 343 Industries diz que não há uma certeza de que a versão beta realmente acabe acontecendo, mas acredita que terá "uma oportunidade de testar um pouco antes do lançamento".

Sobre o fato de haver microtransações em Halo Infinite, embora elas tenham sido confirmadas em 2018, John disse aos fãs que não terá "caixas de moedas pagas com dinheiro real".

Halo Infinite será lançado para Xbox One, Xbox Series X e PC no final deste ano.

O que achou das explicações dadas pela 343 Industries sobre Halo Infinite? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinão!