O estúdio responsável pelo desenvolvimento de Halo, o Bungie, é conhecido por ser obcecado pelo número sete. É por este motivo que há sete anéis Halo e estas referências podem ser encontradas tanto nesta franquia quanto na de Destiny. Entretanto, como o estúdio 343 Industries está responsável por Halo atualmente, ao que parece, a Bungie não terá mais a chance de ver "Halo 7" ser feito.

Atualmente o estúdio responsável pela franquia de Halo é o estúdio 343 Industries e no momento ele está desenvolvendo o título Halo Infinite para o console de próxima geração da Microsoft, o Xbox Series X. Ao revelar o game durante a Xbox Games Showcase, o chefe do Halo Infinite Studio, Chris Lee, disse que o título que será lançado para o Xbox Series X será o último lançamento independente da franquia considerando um futuro próximo. Chris diz:

"Halo Infinite é o começo de nossa plataforma para o futuro. Queremos que o Infinite cresça com o tempo, em vez de ir para esses títulos numerados e ter toda essa segmentação que tínhamos antes. É realmente criar o Halo Infinite como o início dos próximos dez anos para o Halo e depois construí-lo à medida que avançamos com nossos fãs e comunidade."

Embora tenha sido dito que a intenção é aproveitar Halo Infinite por muitos anos, não quer dizer que seja um jogo live service, como Destiny. Entretanto, poderemos esperar novas experiências que virão dentro do Infinite. A 343 Industries já confirmou que Halo Infinite receberá uma atualização gratuita que dará suporte ao ray-tracing pouco depois do lançamento do game.

O que você achou da escolha que a 343 Industries fez para com a franquia de Halo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!