Após 13 anos após o Halo 3 ter sido lançada no console Xbox 360, o terceiro título da franquia está chegando à plataforma PC. A melhor parte disto, é o fato de que os jogadores não precisarão esperar muito mais, pois o game chegará na Steam e na Microsoft Store daqui menos de uma semana. Os assinantes do Xbox Game Pass para PC poderão adquirir o jogo de graça.

O estúdio 343 Industries, pertencente a Xbox Game Studios, responsável pela série Halo, testou publicamente Halo 3 há algumas semanas conforme a publicação no halowaypoint. Além disso, a empresa lançou há alguns meses o Halo 2: Anniversary port. Acredita-se que os últimos dois jogos da The Master Chief Collection, Halo 3: ODST e Halo 4, chegaram para PC até o final deste ano de 2020.

É quase certo de que estas não serão as únicas novidades sobre a franquia que aparecerão neste mês de julho. No dia 23 de julho ocorrerá o evento online Xbox Games Showcase, organizado pela Microsoft, onde provavelmente serão mostrados os primeiros títulos que chegaram para a plataforma da próxima geração de consoles, o Xbox Series X.

Confira abaixo o trailer de anúncio de Halo 3 para PC:

Sobre Halo

Lançado originalmente no ano de 2001 para o console Xbox e PC, Halo foi criado e desenvolvido inicialmente pela Bungie. Posteriormente, a franquia de ficção cientifica militar passou a ser desenvolvida pela 343 Industries, uma divisão de desenvolvimento de jogos da Xbox Game Studios. No game, os jogadores travam batalhas contra diversos alienígenas na tentativa de descobrir o segredo de Halo.

O que achou da novidade sobre o terceiro título de Halo chegar ao PC? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!