Após a revelação feita em março pela própria Microsoft de que haveria uma versão para PC de Halo: The Master Chief Collection, foi anunciado ontem pela desenvolvedora de games que o game já está disponível. Na plataforma, o título recebeu diversas melhorias como, por exemplo, a possibilidade de jogar a 60 frames por segundo e suporte para a resolução 4K. Além disso, ainda é possível personalizar os controles do teclado e mouse, a qualidade das texturas e das sombras, entre outras novidades.

Quem estiver interessado em adquirir o Halo: The Master Chief Collection, poderá comprá-lo pela Microsoft Store ou através da Steam. No Brasil, a edição para PC está sendo vendida por R$129,00. De acordo com a Microsoft, nesta versão estão inclusos Reach e automaticamente adicionará os títulos restantes no próximo ano a medida em que forem lançados. Ou seja, os capítulos do The Master Chief Collection, nomeadamente, Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST (Campanha), e Halo 4 estarão incluídos na compra.

Halo: Reach e os outros títulos da franquia podem ser adquiridos por R$49,00 cada. Além disso, os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Game Pass para PC, poderão jogar Halo: Reach sem custo algum.

Halo: Reach. Fonte: Xbox Brasil (Twitter)
Halo: Reach. Fonte: Xbox Brasil (Twitter)

Halo: Reach, desenvolvido pelo estúdio Bungie, foi originalmente lançado no ano de 2010 para o console Xbox 360. O jogo de tiro em primeira pessoa foi muito elogiado pela crítica especializada na época e não é à toa que está sendo relançado para PC. A história se passa no ano de 2552, em meio a uma guerra de terráqueos contra os Covenant, onde o jogador controla o personagem principal chamado Noble, membro pertencente a um esquadrão de elite.

Fonte: Microsoft