A E3 2021 está chegando! O evento da ESA começará no dia 12 de junho, prometendo trazer muitas novidades da indústria dos videogames. Iniciando as apresentações ao vivo, a Ubisoft fará sua apresentação no dia 12, sendo uma das primeiras empresas a mostrar suas novidades.

Conhecida por entregar diversas franquias que se firmaram na indústria, como Assassin's Creed, Far Cry, Splinter Cell, Ghost Recon, The Division e mais, a gigante francesa é uma das publishers mais ativas do mercado, além de ser também uma das empresas que mais entregam títulos de diferentes estilos, por mais que quase sempre suas franquias apresentem a famosa "fórmula Ubisoft".

A Ubisoft costuma aparecer com força na E3, realizando grandes conferências e mostrando muitas novidades, incluindo longas gameplays. Confira este artigo para saber o que você deve - e também o que não deve - esperar da apresentação da gigante francesa.

Far Cry 6

O título promete ser um dos grandes lançamentos do último trimestre!
O título promete ser um dos grandes lançamentos do último trimestre!

A apresentação da Ubisoft na E3 2021 terá Far Cry 6 como sua principal atração. O novo jogo da famosa franquia que entrega ação, exploração e insanidade ganhou recentemente um vídeo de gameplay e novas informações, aumentando ainda mais o hype dos jogadores.

Na E3, a gigante francesa mostrará mais de seu próximo grande lançamento, provavelmente revelando também um gameplay que mostre bastante do título e indique mais sobre suas mecânicas. Enquanto um trailer de gameplay é tudo o que os jogadores já conferiram sobre a jogabilidade, um vídeo mais completo no evento será a oportunidade ideal para que o público possa ver de perto como será a aventura em Yara, a ilha paradisíaca do Caribe em que Far Cry 6 é ambientado.

É verdade que muito já foi revelado sobre o próximo jogo da franquia, porém a Ubisoft certamente deve ter alguns elementos e mecânicas para apresentar. Além disso, é possível que um novo trailer especial para a E3 seja mostrado, revelando mais sobre a trama e personagens do jogo.

Far Cry 6 será lançado no dia 7 de outubro e contará com a atuação do brilhante Giancarlo Esposito (Mandalorian), como Antón Castillo, um ditador tirano que domina Yara. No papel de Dani Rojas, os jogadores terão de combater o exército do ditador para livrar a ilha paradisíaca deste regime autoritário.

Rainbow Six Extraction

O novo jogo da franquia será um PvE.
O novo jogo da franquia será um PvE.

Chamado antes de Rainbow Six Quarantine, Extraction também será uma das atrações da Ubisoft na E3 2021. O jogo sofreu a alteração em seu nome devido ao fato dos desenvolvedores acreditarem que "quarantine" não seria um bom nome com a situação atual do mundo.

Diferentemente do grande sucesso Rainbow Six Siege, o novo lançamento da franquia não terá foco em partidas PvP, sendo na verdade um jogo PvE. Antoine Vimal du Monteil, produtor do título, classificou Rainbow Six Extraction como um "atirador tático moderno, onde você enfrentará uma ameaça alienígena em constante evolução."

Embora já faça algum tempo que o jogo foi anunciado, a Ubisoft não revelou detalhes deste novo lançamento, fazendo com que praticamente tudo a respeito de Extraction ainda seja um grande mistério. Recentemente, a Ubisoft revelou um teaser do jogo, anunciando oficialmente o novo nome e exibindo uma cena cinematográfica onde podemos ver um alienígena parasita rastejando em um laboratório militar.

Confira o teaser.

Anunciado na E3 2019, o título estava previsto para 2020, porém precisou ser adiado devido a pandemia de Covid-19. Com Far Cry 6 sendo um título que já possui muitas informações reveladas ao público, Rainbow Six Extraction pode ser o título que mais empolgará os jogadores no Ubisoft Forward, justamente por ser um jogo que ainda não conta com materiais aprofundados divulgados.

Na E3, a Ubisoft mostrará pela primeira vez um gameplay do jogo, além de revelar outros detalhes e mostrar como funciona de fato este título cooperativo da franquia Rainbow Six.

Riders Republic

Riders Republic promete ser um jogo insano de esportes radicais.
Riders Republic promete ser um jogo insano de esportes radicais.

Riders Republic será um dos três destaques da apresentação da Ubisoft. O MMO de esportes radicais está previsto para chegar no final do ano, após ter sido adiado, e tem grandes chances de receber um gameplay durante a E3 2021.

Prometendo reunir mais de 50 jogadores em emocionantes partidas PvP e coop, Riders Republic deverá entregar diversos cenários variados como Bryce Canyon e a Montanha Mammoth, permitindo que manobras radicais sejam realizadas.

Será possível utilizar esquis, wingsuits, pranchas de snowboard e parapentes, enquanto você poderá participar de copas, subir na tabela de classificação e realizar eventos ao vivo com outros jogadores.

A E3 2021 parece ser a oportunidade ideal para a Ubisoft revelar mais informações sobre o jogo, mostrando seus modos de forma mais detalhada e revelando como serão estas partidas alucinantes com diversos jogadores.

Atualizações de Assassin's Creed Valhalla e Rainbow Six Siege e mais

Além do foco nestes três próximos lançamentos, a Ubisoft também mostrará mais informações sobre futuros conteúdos de Assassin's Creed Valhalla e Rainbow Six Siege.

Jogos como Watch Dogs: Legio, The Crew 2 e For Honor também poderão aparecer com novas atualizações e expansões.

Além disso, a Ubisoft mostrará conteúdos sobre a série Mythic Queste e o filme Werewolves Within, que será lançado pela Ubisoft Films.

O que não vai aparecer

É muito improvável que um grande anúncio seja realizado durante a apresentação da Ubisoft na E3 2021. O grande foco será em cima dos já citados Far Cry 6, Rainbow Six Extraction e Riders Republic.

Um novo Assassin's Creed está fora dos planos, assim como não será desta vez que o desaparecido Beyond Good and Evil 2 voltará a aparecer.

Beyoond Good and Evil 2 continuará sumido.
Beyoond Good and Evil 2 continuará sumido.

A franquia The Division também não marcará presença no evento, nem mesmo com o título gratuito "Heartlands". O jogo ainda levará algum tempo para ganhar mais detalhes. Seguindo este mesmo caminho, o remake de Prince of Persia também não receberá nenhuma novidade.

Completando a lista dos jogos que ficarão de "fora da festa", está Skull and Bones, o misterioso título de piratas que a esta altura já parece próximo de um cancelamento, com diversos rumores indicando que seu desenvolvimento inclusive já passou por uma mudança completa.