Faz algum tempo que a Ubisoft anunciou o seu novo Rainbow Six, um título que será focado na cooperação entre jogadores e fugirá das características que os fãs da franquia estão acostumados. Na época do anúncio, ninguém esperou que o nome do título pudesse causar problemas, porém com tudo o que está acontecendo no mundo desde o final de 2019, é óbvio que um jogo chamado Quarantine não pegaria muito bem!

Com a pandemia de Covid-19 afetando o mundo inteiro de maneira drástica e colocando praticamente todos em quarentena, o título do próximo jogo da franquia pode não ser muito agradável devido à situação atual.

Provável mudança de nome

Sabendo que Rainbow Six Quarantine não é o nome certo para um jogo lançado neste momento, a Ubisoft sente que talvez seja melhor trocar o título para algo que não lembre diretamente o problema que assola o mundo.

Em uma conferência com investidores, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, revelou que a publisher realmente está cogitando modificar o nome do jogo, mas afirmou que ainda não há nenhum novo título para anunciar.

O novo Rainbow Six

O novo Rainbow Six foi adiado pela Ubisoft no final de 2020, passando a ter a janela de abril de 2021 como sua previsão de lançamento. Os problemas ocasionados pela pandemia afetaram o desenvolvimento do jogo e foram o grande motivo para que o adiamento fosse necessário.

Rainbow Six Quarantine, que foi mostrado ao público pela primeira vez na E3 2019, trará outra abordagem e colocará os jogadores para trabalhar em conjunto, diferentemente de Siege, título da franquia que se destaca há alguns anos no cenário competitivo. Ambientado no futuro, Quarantine fará com que os jogadores tenham de enfrentar parasitas alienígenas mutantes que são capazes de infectar humanos.

Rainbow Six Quarantine promete entregar missões tensas e caóticas, fazendo com que os jogadores precisem agir com cautela para superar os inimigos.