Em setembro, a Ubisoft anunciou um remake de Prince of Persia: The Sands of Time para PlayStation 4 e Xbox One, dando-lhe uma data de lançamento de 21 de janeiro de 2021, a empresa não conseguiu manter seu cronograma e em dezembro, adiou o lançamento para 18 de março.

Agora, depois de adiar por duas vezes o lançamento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time, sob a justificativa de fazer um jogo que "pareça novo enquanto permanece fiel ao original", a Ubisoft adia por tempo indeterminado a chegada do jogo. É o que diz o comunicado que a Ubisoft publicou no Twitter hoje, que você confere a seguir.

"Desde o anúncio de Prince of Persia: The Sands of Time Remake em setembro, vimos muitos comentários seus sobre esta amada franquia", diz o comunicado. "É sua paixão e apoio que está levando nossas equipes de desenvolvimento a fazer o melhor jogo possível. Com isso dito, tomamos a decisão de adiar o lançamento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake para uma data posterior. Este tempo extra de desenvolvimento permitirá que nossas equipes entreguem um remake que pareça novo, enquanto permanecem fiéis ao original."

"Entendemos que a atualização pode ser uma surpresa e continuaremos a mantê-los informados sobre o progresso de Prince of Persia: The Sands of Time Remake", continua a Ubisoft. "Nesse ínterim, queremos agradecer a todos por seu apoio contínuo."

O que é importante sobre esta declaração é que a Ubisoft não revelou uma nova data de lançamento. Embora as datas de lançamento anteriores sugerissem que este remake estava quase pronto, o fato de que a Ubisoft não entregou uma nova data de lançamento hoje sugere que podemos estar esperando um pouco para que o remake de Sands of Time seja lançado.

Claro que para os fãs do jogo a notícia não é boa. Supondo que a Ubisoft entregue um remake que faça justiça ao jogo original essa espera possa valer a pena. Mas não podemos esquecer do fiasco que foi o lançamento de Cyberpunk 2077.