Far Cry 6 será lançado no dia 7 de outubro de 2021! Após, assim como muitos outros jogos de 2021, sofrer um adiamento, o título da Ubisoft finalmente recebeu sua nova data para chegar ao mercado.

Em uma transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira (28), a gigante francesa divulgou um trailer de gameplay do jogo e aproveitou a data para anunciar sua data de lançamento.

Combata o exército de Antón

Em Far Cry 6, os jogadores assumirão o papel de Dani Rojas, com a possibilidade de escolher se desejam jogar com a versão masculina ou feminina do personagem. Com o título ambientado em Yara, que é um paraíso tropical que parou no tempo localizado no Caribe, os jogadores terão de combater as forças do ditador Antón Castillo, que é interpretado por Giancarlo Esposito (O Mandaloriano, The Boys, Better Call Saul). Outro personagem aparentemente importante da trama será o filho do ditador, chamado Diego, que é interpretado por Anthony Gonzalez (Coco).

Giancarlo Esposito interpreta um ditador poderoso.
Giancarlo Esposito interpreta um ditador poderoso.

Em sua jornada Dani Rojas, que é ex-integrante das forças armadas, verá que está cada vez mais envolvido no confronto violento de Yara, descobrindo assim que a única maneira de viver uma vida tranquila é acabando com Antón Castillo e seu exército. Ao seu lado, para combater as forças inimigas, Rojas terá a ajuda de outros personagens como Juan Cortez, um ex-espião da KGB e mestre em guerrilha, e Clara Garcia, a líder do grupo revolucionário Libertad.

Assuma o espírito "Resolver"

Servindo como uma filosofia para combater o regime opressor de Yara, o espírito "Resolver" é a forma como os revolucionários utilizam tudo o que podem para combater o poderoso e numeroso exército inimigo.

Juan Cortez será um aliado importante em Yara.
Juan Cortez será um aliado importante em Yara.

Juan Cortez, que é o mentor do espírito "Resolver", é capaz de oferecer diversas armas e ferramentas personalizáveis, que provam o quanto você deve realmente utilizar tudo o que tiver à sua disposição. Com grande criatividade, Cortez oferece equipamentos loucos como uma moto equipada com mini-metralhadora, uma arma que atira CDs, mochilas com mísseis teleguiados e muito mais. Juan Cortez permite que Dani Rojas se torne um verdadeiro exército de uma pessoa só.

Liberdade de exploração

A Ubisoft, que também está se preparando para lançar outro jogo da franquia The Division, promete oferecer uma liberdade de exploração sem precedentes na série Far Cry, permitindo que os jogadores optem por diferentes estilos de jogo.

Com diversas armas, tanques, veículos construídos no estilo "faça você mesmo" e até mesmo cavalos, o título fará com que o jogador escolha seus estilos de abordagem, podemos seguir um caminho mais agressivo ou então optando pela furtividade.

O jogo promete entregar uma jogabilidade variada.
O jogo promete entregar uma jogabilidade variada.

Em sua jornada, o jogador poderá contar ainda com parceiros animais, como é o caso do cachorro "salsichinha" Chorizo, que utiliza rodinhas para auxiliar na movimentação. Além disso, é também possível contar com Guapo, o crocodilo de estimação de Juan Cortez, que está sempre pronto para devorar soldados.

Utilizando acampamentos, reunindo soldados e coletando recursos, você poderá explorar o mundo de Far Cry 6 em modo solo ou cooperativo com outro jogador. Será preciso tomar decisões como um verdadeiro guerrilheiro para causar impacto no inimigo após cada ataque contra o regime ditador.

Trailer de gameplay

Confira o trailer de gameplay de Far Cry 6 liberado hoje pela Ubisoft.

Recompensas

Se você adquirir Far Cry 6 antecipadamente, o título virá com o "Libertad Pack", que oferece um traje extra para Chorizo e "Discos Locos", um lançador de discos que pode ser utilizado com armas para lidar com os inimigos.

Os jogadores que comprarem Far Cry 6 para consoles da oitava geração poderão fazer o upgrade gratuito para PlayStation 5 e Xbox Series X/S sem custos adicionais.