A Ubisoft está começando a identificar jogos criados por seus desenvolvedores como "Ubisoft Originals". A informação veio do site Eurogmer, onde um porta-voz da empresa diz que a companhia irá utilizar este rótulo em futuros títulos.

Segundo o porta-voz da Ubisoft:

"Avançando, a menção ‘Ubisoft Original' está anexada a todos os jogos da Ubisoft criados internamente por nossos talentosos desenvolvedores."

O primeiro game a receber o rótulo "Ubisoft Original" surgiu na semana passada: Tom Clancy's The Division Heartland. Na época em que o título estreou, Andy se perguntou se Heartland seria ou não um grande jogo de battle royale ou se seria um selo semelhante ao "EA Originals", que a Eletronic Arts utiliza para seus jogos.

Quais seriam os planos com o rótulo "Ubisoft Original"

O estranho é que o rótulo "Ubisoft Original", parecido com o utilizado pela Netflix, acaba sendo um pouco inútil já que a Ubisoft desenvolve quase todos os seus games. Pequenos títulos como, Brawlhalla, que foi desenvolvido pela Blue Mammoth Games (comprado pela Ubisoft em 2018) e grandes franquias como Assassin's Creed, seriam considerados Ubisoft Originals. A empresa não chegou a comentar se planeja aumentar o lançamento de jogos de terceiros, mas seria mais sensato o selo caso realmente seja esta a intenção.

Outra hipótese para o selo é a concorrência, onde a Ubisoft talvez não queira ficar por trás comparado a Epic Games. Recentemente a plataforma de games para PC fez acordos de publicação com a GenDesign, a Play Dead e a Remedy. Acredita-se que teremos respostas durante a E3 deste ano, que ocorrerá em junho.

O que achou da decisão da Ubisoft? Você acha que a empresa está com planos ainda não revelados que estão relacionados ao selo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!