Assassin's Creed é uma franquia que sofreu muitas mudanças com o passar dos anos. Hoje em dia, os atuais títulos são muito diferentes daqueles que iniciaram a saga ainda na sétima geração de consoles, com características e jogabilidade que tomaram outro rumo.

Agradando alguns fãs e decepcionando outros, a franquia ganhou outra face e a Ubisoft parece ter a certeza de que este é o caminho ideal para ser seguido atualmente. Porém, mostrando saber que às vezes é bom recordar o passado, a Ubisoft fará com que os fãs de Assassin's Creed IV: Black Flag tenham motivos para comemorar.

Apontado por muitos como um dos melhores títulos da franquia, Black Flag agora inspirou itens que chegam ao mais recente lançamento da saga. Os cosméticos inspirados na aventura de Edward Kenway estarão disponíveis em Assassin's Creed Valhalla até o dia 23 de fevereiro.

Jackdaw é o destaque

Os jogadores que se aventuraram na pele de Edward Kenway certamente lembram com carinho do navio Jackdaw. Em Assassin's Creed Black Flag a embarcação teve um papel muito importante, já que boa parte do jogo era no mar com batalhas navais, muita navegação e, é claro, as boas e velhas canções piratas.

O visual de Jackdaw na embarcação.
O visual de Jackdaw na embarcação.

Agora, os jogadores de Assassin's Creed Valhalla poderão resgatar cores e outros detalhes que lembram Jackdaw. Após fecharem uma das partes da campanha - Grantebridgescire ou Ledecestrescire -, os jogadores poderão acessar três novos mapas encontrando Vagn e sua tripulação de invasores na Inglaterra.

Fazendo parte do modo River Raid, este mapas terão muitos tesouros a disposição dos jogadores. Além disso, os fãs poderão completar desafios para que itens relacionados ao Jackdaw sejam liberados.

O desafio individual é entrar 10 vezes em seu navio para realizar saques. Já o outro desafio criado pela Ubisoft exigia um trabalho da comunidade em geral, fazendo com que o novo modo tivesse de ser jogado 1 milhão de vezes. Este desafio já foi batido.