Quando Assassins's Creed Valhalla foi lançado, o jogo não parecia apelar muito para as microtransações, que por sua vez são algo muito criticado por boa parte dos jogadores. De forma diferente de seus antecessores, o título não oferecia muitos itens em sua loja, porém agora a situação é completamente diferente.

Hoje em dia, Assassin 's Creed Valhalla oferece várias armaduras que podem ser conseguidas através das microtransações, o que tende a aumentar ainda mais com o jogo recebendo um novo conjunto pago a cada duas semanas.

Os fãs estão mostrando-se incomodados com o que a Ubisoft vem fazendo, acreditando ser uma prática injusta. Segundo o site Push Square, muitos jogadores estão questionando o uso de microtransações no jogo. Caso a Ubisoft continue adicionando os conjuntos pagos, muito em breve Assassin 's Creed Valhalla terá mais armaduras pagas do que aquelas que podem ser encontradas durante o jogo.

Ainda que boa parte dos fãs esteja se mostrando incomodada com a atitude da empresa, alguns jogadores defendem a Ubisoft e alegam entender que as microtransações são necessárias para que o jogo continue recebendo atualizações e suporte.

Novo Assassin's Creed em 2022

Assassin's Creed foi por um bom tempo uma franquia anual e inclusive chegou a contar com dois jogos no mesmo ano, durante a chegada da oitava geração de consoles. Conforme, segundo muitos fãs, a saga começou a perder sua qualidade, muitos apontavam os lançamentos anuais como um dos principais problemas. Após Assassin's Creed Syndicate, a Ubisoft fez uma pausa de um ano antes de apresentar uma mudança geral na saga. Agora, com muitos elementos de RPG e um sistema de combate totalmente diferente, a saga continua com um ritmo um tanto acelerado, apesar de Valhalla ter sido lançado dois anos após seu antecessor.

De acordo com o influenciador francês xj0nathan, o intervalo de um ano entre títulos da franquia acontecerá novamente, com um novo jogo sendo lançado em 2022. Segundo o influenciador, a Ubisoft Sofia será a responsável direta pelo título.

Algo interessante é que a Ubisoft Sofia nunca ficou encarregada pelo desenvolvimento de um projeto tão grande, aparecendo sempre como um estúdio de apoio.