Path of Exile, o RPG de ação gratuito da Grinding Gear Games, é um jogo que conquistou um bom número de jogadores, fazendo com que muitos fãs esperem ansiosamente pelo próximo título. Embora o jogo atual ainda possa oferecer muitas horas de diversão, boa parte do público deseja descobrir de perto as novidades que a desenvolvedora está preparando, porém parece que isso ainda vai demorar um pouco para acontecer. Segundo Chris Wilson, diretor da Grinding Gear Games, uma data será revelada ainda em 2021, mas o jogo provavelmente sairá só em 2022.

Em uma entrevista para a PC Gamer, o diretor comentou que o progresso no desenvolvimento tem sido mais lento que o esperado e citou a pandemia de Covid-19 como um dos motivos.

Chris Wilson disse que não gosta de culpar a pandemia, porém admitiu que tem sido um problema.

"Odeio culpar o COVID pelas coisas, mas isso é algo que está atrapalhando muito no momento. Tivemos muita dificuldade em contratações internacionais porque as fronteiras da Nova Zelândia estão fechadas, então isso reduziu um pouco o crescimento exponencial da nossa equipe de ativos"

O diretor afirmou que o objetivo em 2021 é dedicar-se o máximo ao projeto, para que então a equipe consiga ter uma ideia melhor de quando o título poderá ser lançado.

"O progresso de desenvolvimento não tem sido tão rápido quanto queríamos, então o nosso objetivo é trabalhar o máximo que pudermos em Path of Exile 2 durante 2021 e ver quanto progresso faremos. Vamos tentar fazer máximo possível, e isso nos dará uma ideia melhor de uma boa data de lançamento que podemos estimar, o que provavelmente deve acontecer no final deste ano"

Após afirmar que o anúncio da data de lançamento deve acontecer no final deste ano, o diretor foi questionado sobre a possibilidade do título sair apenas em 2022. Wilson afirmou acreditar que esta previsão esteja certa.

O jogo atual

Sobre o título atual, o diretor revelou que trabalhar em casa durante a quarentena diminuiu a produção nas últimas atualizações. Não foi algo tão preocupante, mas causou um pequeno atraso na próxima expansão.

Apesar das informações sobre atrasos no desenvolvimento da expansão e do próximo título, os fãs de Path of Exile tem um motivo para se animar. A expansão Echoes of the Atlas chegará no dia 15 de janeiro e trará um novo pacote de ambientes. Além disso, novos chefes trarão a estética de Path of Exile 2, oferecendo uma pequena amostra da sequência aos jogadores.