A Ubisoft é atualmente a segunda maior produtora do mundo e foi a maior produtora third party de 2020. Com dados impressionantes divulgados em uma conferência com os seus investidores realizada na terça-feira (9), a Ubisoft revelou que Assassin's Creed Valhalla, Watch Dogs: Legion e Immortals Fenyx Rising a fizeram alcançar um grande sucesso.

Em seu Twitter, Daniel Ahmad afirmou que Assassin's Creed Valhalla, Watch Dogs: Legion e Immortals Fenyx Rising ficaram entre os sete jogos mais vendidos de PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Ahmad ainda afirmou que Just Dance 2020 encerrou o ano como o oitavo título mais vendido e informou que dezembro foi o mês de maior sucesso da Ubisoft.

Ainda no Twitter, Daniel Ahmad disse que Assassin's Creed Odyssey tornou-se o maior lançamento da história da franquia, além de ser o segundo jogo mais vendido nos consoles da nova geração. Watch Dogs Legion ficou na quarta colocação entre os jogos mais vendidos para os recentes consoles, enquanto Immortals Fenyx Rising, também teve um desempenho positivo e ficou na sétima posição. O jogo também está indo bem no Nintendo Switch.

Outra informação interessante é que Rainbow Six Siege atingiu a marca de 70 milhões de jogadores, com 15 milhões começando no título neste último ano. Ahmad ainda falou sobre o jogo de Star Wars que será lançado pela Ubisoft, afirmando que a publisher desenvolverá o jogo na Snowdrop Engine.

Ubisoft não deseja depender tanto de jogos triple A

Apresentando os resultados obtidos no terceiro semestre do ano fiscal de 2020, que acabará em março deste ano, a Ubisoft afirmou que lançará três novos AAA até o fim do ano fiscal de 2021/2022, porém também revelou que deseja mudar sua estratégia principal nos próximos anos.

Vale lembrar que os triple A são jogos de grande investimento em seu desenvolvimento e marketing, ou seja, seriam os famosos blockbusters na linguagem do cinema.

Frederick Duguet, diretor financeiro da empresa, revelou na reunião para investidores que a Ubisoft está mudando sua estratégia. Segundo ele, a publisher está "progressivamente, continuamente movendo-se de um modelo que era apenas focado em lançamentos AAA para um modelo onde há uma combinação de lançamentos AAA fortes e dinâmicas fortes para títulos anteriores, mas também complementando o programa com novos lançamentos gratuitos e outras experiências premium."

A Ubisoft já lançou jogos de menor escopo que fizeram grande sucesso, como Valiant Hearts e Child of Light.