De acordo com a Ubisoft, Watch Dogs Legion, o terceiro jogo da franquia, receberá seu modo online no dia 9 de março. O conteúdo será disponibilizado gratuitamente para todos os jogadores. Além disso, na atualização que trará o modo online, o título também receberá outras novidades.

Missões single player

A atualização do dia 9 março entregará duas novas missões exclusivas para os jogadores que adquiriram o Season Pass do título.

"Protocolo do Guardião" será uma missão que mostrará o Deadsec rastreando um algoritmo que faz com que a inteligência artificial seja capaz de substituir decisões humanas. O objetivo será encontrá-lo antes que drones armados possam ser transformados em assassinos autônomos.

Já em "Não em Nosso Nome", o jogador descobrirá que um grupo secreto está usando o nome do Deadsec para objetivos próprios. Roubando informações para seu chefe, que por sua vez é o dono de um jornal sem escrúpulos, o tal grupo utilizará estes dados para chantagear vítimas.

O modo online de Legion

Com a chegada do modo online, Watch Dogs Legião ganhará mais conteúdos e deixará os jogadores conectados, permitindo missões coop, partidas PvP e novas mecânicas de jogo.

Segundo a Ubisoft, os fãs poderão formar grupos de até quatro jogadores para explorar o mundo aberto de Londres. Muitas missões estarão disponíveis, com o modo focando no jogo em equipe. Já no modo "Spiderbot Arena", os jogadores se enfrentarão no PvP, controlando Spiderbots com poder de fogo enquanto disputam partidas eliminatórias.

O jogo ainda receberá uma operação tática coop chamada "Leader of the Pack". Este conteúdo entregará cinco missões.

Após cada atividade online realizada, os jogadores ganharão XP que poderá ser usado para subir de classificação. Além disso, o XP também poderá ser trocado por pontos de influência para recrutar personagens e atualizar dispositivos, ou até mesmo para liberar novos cosméticos.