Recentemente, os fãs de Star Wars ficaram animados com a notícia de que a Ubisoft fará um jogo ambientado na famosa franquia. Após o acordo com a Electronic Arts mudar, a Disney também trabalhará com outras desenvolvedoras para lançar novos jogos da saga.

Porém, apesar do projeto da Ubisoft estar confirmado, o jogo ainda deve demorar algum tempo para ser lançado. Yves Guillemot, CEO da Ubisoft que já havia afirmado que o desenvolvimento está em estágio inicial, agora revelou que o jogo não chegará "tão cedo".

Guillemot afirmou inclusive que a Ubisoft ainda está buscando profissionais para trabalhar neste projeto, que segundo o CEO é um dos mais ambiciosos da história da publisher francesa. Guillemot ainda comentou que muitas pessoas têm se mostrado interessadas em fazer parte do projeto.

"Vemos muitas pessoas querendo participar dessa aventura, e é realmente uma coisa muito boa."

Massive Entertainment

Massive Entertainment, estúdio sueco responsável por The Division, é o estúdio que entregará a nova aventura ambientada no universo criado por George Lucas.

Ainda não existem informações mais aprofundadas sobre o título e inclusive não se sabe em quais plataformas estará disponível. Porém, já foi revelado que o novo jogo de Star Wars será um título de mundo aberto desenvolvido na engine Snowdrop, o mesmo motor gráfico de The Division.

Em janeiro, conversando com o site Wired, Yves Guillemot comentou sobre o projeto da Massive Entertainment, afirmando a empolgação da equipe para este novo jogo.

"Estamos animados em ter nosso estúdio da Ubisoft Massive trabalhando junto com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que foi feito antes."