Resident Evil Village foi lançado neste mês e já se tornou um grande sucesso. O título protagonizado por Ethan Winters é ainda mais ousado que o seu antecessor, entregando definitivamente uma nova proposta para a famosa série da Capcom.

Misturando ação, exploração e horror, Resident Evil Village apresenta uma boa jogabilidade e diversos momentos em que o jogador descobre o real significado da palavra medo. Com diversos inimigos a seu caminho, a jornada é intimidadora, porém completamente interessante e prazerosa.

Pensando em te ajudar a superar os desafios de sua passagem por este vilarejo sinistro, nós preparamos este guia!

Confira o artigo para descobrir todas as senhas de cadeados e a localização de cada tesouro que pode ser encontrado em Resident Evil Village!

Review Resident Evil Village

Lembrando que já preparamos também um review completo deste grande título. Confira a nossa análise neste link.

Senhas dos cadeados

Existem dois cofres e uma fechadura com senhas em Resident Evil Village. Confira abaixo as combinações de cada um.

Oficina

O primeiro cadeado que você encontra fica na Oficina, em uma área de exploração do vilarejo. Dentro do gabinete, você encontrará uma pistola M1911 e uma manivela. O segundo item é necessário para um objetivo importante.

Senha: 070408

Como descobrir a combinação: Há uma janela na oficina. Conforme é informado por um bilhete encontrado no local, você precisa olhar pela janela para descobrir a combinação. Basta olhar pelo ângulo certo que a senha será revelada.

Olhando da maneira necessária, os números aparecem na sequencia certa.
Olhando da maneira necessária, os números aparecem na sequencia certa.

Casa Beneviento

Na Casa Beneviento também é necessário descobrir a senha de um cadeado. Neste terrível momento do jogo, você precisará da combinação certa para destrancar uma porta e seguir em sua jornada.

Senha: 052911

Como descobrir a combinação: Nesta parte do jogo há uma sinistra boneca da Mia em cima de uma mesa. Você deve remover o anel da mão esquerda da boneca e então examinar sua perna esquerda para conseguir uma chave. Na sala ao lado, você poderá usar a chave para abrir uma torneira para lavar o anel. Em seguida, você deve examinar o item para descobrir a combinação do cadeado. A senha é a data de casamento de Ethan e Mia.

O anel guarda o segredo para tentar escapar deste lugar macabro!
O anel guarda o segredo para tentar escapar deste lugar macabro!

Coleção do Maestro

Diferente dos outros, este cadeado pode ser deixado de lado pelo jogador. A terceira senha abre um armário que pode ser encontrado enquanto você explora o vilarejo, sendo apenas um objetivo opcional.

No caminho da Casa Beneviento você encontrará uma chave que permitirá a entrada na casa de Luthier. Quando voltar ao vilarejo, você poderá acessar o local em que descobrirá um armário trancado com um cadeado.

Senha: 270917

Como descobrir: Na casa de Luthier você descobre que um aniversário da filha do maestro tem um significado importante. Para descobrir a senha, você deve observar o desenho que mostra a garota comemorando a data especial ao lado de seu pai. Esta mesma data é a combinação.

O desenho tem a senha para conseguir o que há dentro do armário.
O desenho tem a senha para conseguir o que há dentro do armário.

Resident Evil x Dead By Daylight

Já que estamos falando em Resident Evil Village, vale lembrar que a franquia chegará em breve no título Dead by Daylight, da Behavior.

Personagens famosos da franquia da Capcom participarão do jogo multiplayer! Confira mais detalhes neste link.

Localização dos tesouros de Resident Evil Village

Os tesouros de Resident Evil Village estarão visíveis no mapa do jogo. Conforme você avança na jornada, os caminhos para consegui-los são liberados e você pode então pegar estas recompensas.

Aqui listamos os tesouros de acordo com a ordem de progressão do jogo.

Relíquia da Luiza

Na frente da casa da Luiza, você encontrará um baú. Ao inspecioná-lo você encontrará a pedra de um colar e a chave da Luiza. A pedra pode ser vendida por um bom valor para o Duque, enquanto a chave servirá para abrir outro baú.

Localização do tesouro da Luiza no mapa.
Localização do tesouro da Luiza no mapa.

Com a chave, abra um baú encontrado em uma sala voltando pelo caminho do ritual. Desta forma você conseguirá o Cálice de Cesare.

Vale lembrar que o baú na frente da casa da Luiza só aparecerá quando você desbloquear a exploração no vilarejo, que acontece depois DAQUELA - sem spoilers - cena na casa da personagem.

Localização: Na frente da casa de Luiza.

Recompensa: Colar de Pedra (8.000 Lei) e Cálice de Cesare (19.000 Lei).

O colar da Luiza.
O colar da Luiza.

Tesouro de Beneviento

Após pegar o frasco que você precisa para avançar na campanha - sem spoilers novamente - na Casa Beneviento, você deve pegar a Laje da Lápide que fica em uma cripta do Cemitério próximo ao portão que te leva para o Castelo Dimetrescu.

Localização do tesouro de Beneviento no mapa.
Localização do tesouro de Beneviento no mapa.

Vale lembrar que isso deve ser feito antes de você lidar com Moreau, caso contrário a Laje não estará mais disponível e o tesouro será perdido.

Após pegar a Laje da Lápide, no Cemitério, você deve partir para o acesso da Casa Beneviento. Lá aparecerá um mini-boss com um machado. Vença o inimigo e então interaja com o caixão logo à sua frente. Desta maneira, você conseguirá o Cálice de Berengário

Localização: Cemitério na área da Casa Beneviento.

Recompensa: Cálice de Berengário (18.000 Lei).

O Cálice de Berengário.
O Cálice de Berengário.

Arma da Roda d'água

Este tesouro poderá ser encontrado depois que você passar pela etapa do Lorde Moreau. Com a chave do Distintivo de Ferro, você poderá abrir a porta de uma das casas do vilarejo. Confira a imagem abaixo.

Localizaçãod a arma da roda d
Localização da arma no mapa.

Localização: Local: Prédio com a porta trancada no oeste da cidade antiga.

Recompensa: Lançador de granadas GM 79 - Primeira run / 20.000 Lei - Segunda run.

Coleção do Maestro

No caminho para a mansão Beneviento, você conseguirá a Chave do Luthier na Casa do Jardineiro. Com esta chave, você abrirá a casa com a chaminé e encontrará o cadeado já citado neste artigo. Um dos itens dentro do armário é um dos tesouros de Village.

Localização do tesouro de maestro no mapa.
Localização do tesouro de maestro no mapa.

Localização: Casa de Luthier no leste da cidade antiga.

Recompensa: Steel Hraesvelgr (14.000 Lei), item para aumentar a capacidade de munição do Rifle - Primeira run / 10.000 Lei - Segunda run.

O tesouro Steel Hraesvelgr.
O tesouro Steel Hraesvelgr.

Arma Oculta de Moreau

Este tesouro só é liberado após você lidar com Moreau. Retornando para o vilarejo, você terá que usar a manivela para chegar ao Laboratório de Moreau. Lá, se abaixe para passar por um buraco na parede. Assim, você conseguirá a arma Magnum.

Localização da arma de Moreau no mapa.
Localização da arma de Moreau no mapa.

Localização: Casa no final da área do laboratório de Moreau.

Recompensa: Arma M1851 Wolfsbane Magnum - Primeira run / 30.000 Lei - Segunda Run.

A M1851 Wolfsbane Magnum de Moreau.
A M1851 Wolfsbane Magnum de Moreau.

Tesouro da casa da margem do rio

Para conseguir este tesouro você deve voltar para a área de Moreau e usar a manivela para abrir uma porta na Lone Road. Após isso, ande até o cais, entre no barco e vá para o próximo lugar com terra firme.

Você chegará no castelo. Após isso, será necessário realizar dois puzzles. Primeiro você precisará atirar no braseiro no meio da sala para acender duas tochas que estão no local. Cada tocha abrirá uma porta, com uma delas oferecendo moedas lei, enquanto outra liberará uma criatura que irá te atacar.

Você precisará atirar no braseiro novamente, porém desta vez é o inimigo quem deve pegar fogo. Após isso, corra até uma tocha um pouco mais distante e deixe que o inimigo te persiga. Faça com que ele encoste na tocha para incendiá-la. Uma nova porta será aberta e você conseguirá a Estátua da Dama de Ouro.

Encontrar este tesouro pode ser um pouco mais complexo, então confira o vídeo abaixo.

Local: Sala do tesouro no castelo.

Recompensa: Estátua da Dama de Ouro (20.000 Lei).

A Estátua da Dama de Ouro.
A Estátua da Dama de Ouro.

Pilhagem do Canibal

Para conseguir esse tesouro você deve derrotar o mini-boss gigante com um martelo, no Moinho de Otto. Vença o inimigo e entre no edifício, após isso siga pelo corredor até encontrar um baú. Pronto, você terá encontrado mais um tesouro.

Localização do tesouro do canibal no mapa.
Localização do tesouro do canibal no mapa.

Localização: Moinho de Otto.

Recompensa: Anjo do Padre Nichola (22.000 Lei).

O Anjo do Padre Nichola.
O Anjo do Padre Nichola.

Tesouro sob a fortaleza

O último tesouro pode ser encontrado de uma maneira muito fácil. Quando você estiver passando pela Fortaleza, que é uma parte obrigatória do título, você encontrará procurando por um dos frascos - relaxa, sem spoilers. -, na sala seguinte você encontrará a Placa de Guglielmo.

Localização do tesouro da Fortaleza no mapa.
Localização do tesouro da Fortaleza no mapa.

Localização: Sala após conseguir o quarto frasco na Fortaleza.

Recompensa: Placa de Guglielmo (25.000 Lei).

O desafio em Village

Enquanto alguns dos tesouros serão mais fáceis de encontrar, outros exigirão algum esforço do jogador, com perigos aparecendo pelo caminho.

Porém, originalmente o jogo seria ainda mais complicado, apresentando inimigos ainda mais agressivos e mais situações desesperadoras! Confira mais sobre a mudança neste link.