Os inimigos de Resident Evil Village seriam originalmente muito mais dificeis de encarar. Em um vídeo postado pelo Capcom, o making of do jogo foi revelado, mostrando assim mais detalhes da produção que incluem novos elementos sobre os oponentes presentes no título.

Neste vídeo de oito minutos, é possível perceber que o jogo inicialmente era muito mais hostil, apresentando ataques mais frequentes e inimigos mais agressivos, tornando o combate mais desafiador.

Review Resident Evil Village

Lembrando que nós fizemos uma análise completa de Resident Evil Village, que é um dos grandes jogos de 2021! Confira abaixo.

Resident Evil Village seria mais agressivo

Se os licanos são inimigos que se mostraram intimidadores e inteligentes em Resident Evil Village, no vídeo de making of fica evidente que estes oponentes iriam impor um desafio muito maior, realizando ataques bem mais agressivos do que aqueles que são vistos no resultado final.

Com a munição se mostrando também muito mais escassa, Village seria um título muito mais desafiador e ofereceria combates mais complicados originalmente.

Porém, Shutaro Kobayashi, gerente de garantia de qualidade da Capcom, afirmou que isso "tornava o combate desinteressante". Kobayashi ainda disse que este não era o resultado esperado pelos desenvolvedores.

"O conteúdo do jogo era completamente diferente do que a equipe de desenvolvimento pensava ter feito."

Enquanto os desenvolvedores encontraram dificuldades em alcançar o resultado esperado, muitas mudanças foram feitas para que o gameplay se tornasse o que todos desejavam.

A equipe decidiu tornar o título mais tranquilo, adicionando momentos mais calmos e desacelerando o ritmo do jogo. Então, os desenvolvedores finalmente chegaram ao resultado que queriam, com Village sendo um jogo que mistura ação, terror e exploração.

Morimasa Sato, diretor do jogo, afirmou que o ideal não era apenas causar pânico nos jogadores.

"Em vez de fazer os jogadores entrarem em pânico apenas jogando inimigos agressivos neles, nós os deixamos paranóicos sobre se e como serão atacados."

Confira o vídeo.

Você ficou satisfeito com o resultado final? Deixe sua opinião nos comentários!