A Sony revelou o primeiro gameplay de Horizon Forbidden West! Durante o State of Play reservado unicamente para o jogo da Guerrilla Games, os fãs puderam conferir pela primeira vez a jogabilidade do novo título protagonizado por Aloy.

Em seu primeiro gameplay, o próximo exclusivo de PlayStation impressiona com um visual deslumbrante, que pode ser considerado o mais bonito que já vimos até hoje.

Gameplay de Horizon Forbidden West

O vídeo revelado no State of Play desta quinta-feira (27) tem 14 minutos e mostra muitos elementos do jogo. O que já chama atenção logo nos primeiros momentos é o visual do jogo, que parece ser o que marca realmente o começo de uma nova geração.

Extremamente artístico e realista, o visual de Horizon Forbidden West impressiona de diversas maneiras. O realismo dos personagens é evidente, porém o título também consegue se destacar em outros detalhes menores que fazem o jogo brilhar.

Além disso, a vegetação aparenta ser a mais impressionante já mostrada até hoje, assim como o jogo "assusta" embaixo da água. Em um determinado momento do gameplay em que Aloy mergulha, é impressionante ver o que a Guerrilla Games conseguiu alcançar. Já é possível afirmar que nenhum outro jogo conseguiu entregar um resultado tão impressionante como este.

Vale destacar também o realismo das expressões faciais e dos movimentos dos personagens.

Além disso, a jogabilidade do jogo também parece realmente interessante e superior ao do primeiro título da franquia. O vídeo exibe Aloy montando uma máquina, realizando diversos movimentos e também combatendo diferentes tipos de inimigos, incluindo um mamute gigante robótico.

Aloy agora terá uma movimentação mais rápida devido a novos equipamentos, assim como o combate parece oferecer mais possibilidades ao jogador.

Confira o vídeo.

Infelizmente, não foi desta vez que a data de lançamento foi revelada. Mas o jogo segue marcado para chegar ainda em 2021.