Hoje (27), a Sega realizou o evento Sonic Central para compartilhar diversas informações sobre o azulão! Fazendo parte das celebrações dos 30 anos da franquia, a apresentação foi rápida e divulgou novidades de maneira direta.

Apesar de muitas novidades de pouco peso, como a participação do Sonic no jogo das Olimpíadas 2022, o Sonic Central também empolgou os fãs da franquia ao revelar conteúdos interessantes que chegarão no futuro, incluindo o novo título do famoso personagem!

Sonic Colors Ultimate

Uma das grandes novidades do evento realizado pela SEGA foi Sonic Colors Ultimate. O título será uma versão remasterizada do jogo lançado originalmente em 2010.

Sonic Colors Ultimate será lançado em setembro deste ano para PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC (via Epic Games Store). Os jogadores que realizarem a pré-venda ganharão chaveiro do Sonic bebê e conteúdo extra do filme do azulão dentro do jogo. Confira.

A Sega ainda revelou uma nova animação que será ambientada no mundo do jogo. Como celebração de Colors Ultimate, Sonic Colors: Rise of the Wisps será dividida em duas partes e mostrará Sonic e Tails e em uma jornada até Sweet Mountain. Nesta aventura, o azulão e seu amigo ajudarão o personagem Jade Ghost Wisp a libertar todos os Wips capturados pelo Dr. Eggman.

A animação Sonic Colors: Rise of the Wisps será lançada entre junho e 22 de setembro.

Novo jogo do Sonic

O novo jogo do Sonic apareceu! Após o evento ter sido anunciado, muitos fãs geraram expectativa em torno de um possível novo título sendo anunciado... para a felicidade do povo, isto ocorreu.

Porém, apesar da promessa de lançamento para 2022 e das plataformas em que poderá ser conferido, nenhuma outra informação importante foi revelada. Um trailer mostrando o personagem correndo por uma floresta foi revelado, mas o conteúdo não revela nada sobre gameplay ou qualquer outro elemento do novo jogo. Confira abaixo.

Vídeo incorporado do YouTube

O projeto do Sonic Team será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Coletânea com jogos clássicos para consoles atuais

Durante o evento ao vivo, a Sega também revelou a coletânea Sonic Origins, que trará grandes clássicos do azulão para os consoles da atualidade.

Com os títulos Sonic 1, 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD, a coletânea Sonic Origins será lançada em 2022.

Além dos títulos já conhecidos pelos jogadores, Sonic Origins promete trazer novos conteúdos e recursos. Mais detalhes sobre a coletânea e suas novidades serão revelados no final de 2021.

Vídeo incorporado do YouTube

Jogo das Olimpíadas e Two Point Hospital

Com anúncios menores, o evento também revelou que Sonic fará parte do jogo oficial das Olimpíadas de Tóquio. Os jogadores poderão utilizar o visual do azulão em seu avatar para participar em 18 eventos olímpicos.

Além disso, como comemoração dos 30 da franquia, Sonic também marcará presença em Two Point Hospital, o título em que os jogadores constroem seu próprio hospital. A partir do dia 22 de julho, o jogo apresentará itens, decorações e até mesmo opções de caracterização de personagens da franquia Sonic.