Muito popular por disponibilizar um amplo serviço de streaming de filmes e séries, a Netfix pode estar interessada em criar uma assinatura mensal em que o usuário poderá acessar um catálogo de games mobile semelhante ao que é disponibilizado pelo Apple Arcade. Além dos jogos também é esperado que a empresa produza novos filmes interativos em que o usuário poderá decidir pelo destino dos personagens. algo que já vimos anteriormente na plataforma.

Netflix vs Apple Arcade

Rumores indicam que a Netflix pretende expandir seu domínio para outros segmentos além dos filmes e séries, podendo lançar no ano que vem um serviço de assinatura de games que chegará para competir diretamente com o Apple Arcade, serviço que oferece mais de 180 games e custa apenas R$ 9,90/mês. Segundo informações disponibilizadas pelo portal The Information, a empresa busca um executivo para gerenciar o setor de desenvolvimento de jogos, porém esse vazamento não foi confirmado pela gigante do streaming.

A expectativa é de que a Netflix anuncie uma assinatura mensal de jogos que contará com títulos originais e games produzidos por estúdios independentes. A empresa afirmou em resposta ao The Information que "está interessada em produzir novos conteúdos interativos", fazendo referência ao filme 'Black Mirror: Bandersnatch', que estreou na plataforma em 2018 e trouxe a possibilidade do telespectador decidir o destino da trama.

"Nossos membros valorizam a variedade e qualidade de nosso conteúdo, é por isso que expandimos continuamente nossa oferta - de séries a documentários, filmes, originais no idioma local e reality shows. Os usuários também gostam de se envolver mais diretamente com as histórias que amam - por meio de programas interativos como Bandersnatch e You v. Wild, ou jogos baseados em Stranger Things , La Casa de Papel e To All the Boys . Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo.", afirmou a Netflix.

É possível que a novidade chegue para os usuários em 2022, sendo lançada primeiramente nos Estados Unidos e em seguida para os demais países. A Netflix não é mais uma iniciante no mercado dos jogos e apps interativos, visto que a plataforma lançou jogos referentes a série Stranger Things e publicou também o aplicativo 'Stranger Antenna', que chegou para promover a terceira temporada da série.

Fonte

O que achou da novidade? Já sabia que a Netflix publicou jogos e um filme interativo? Conta pra gente, participe do nosso grupo no Telegram!