Chegou o momento de trazermos mais uma dica para os jogadores de PlayStation. Aqui, já conversamos sobre um excelente exclusivo pós apocaliptico, um incrível exclusivo ambientado em uma ilha japonesa, um ótimo multiplaforma com uma trama mafiosa e ainda mais.

Hoje, continuaremos variando em nossas dicas. Já falamos de super-heróis e inclusive falamos também sobre o homem-morcego, porém não dessa maneira. Batman: The Telltale Series tem suas características próprias, sendo um jogo de escolhas e point and click tradicional da extinta desenvolvedora.

Lançado em 2016, este jogo do morcegão agradou muitos fãs do personagem da DC, apresentando uma trama original com o Batman e diversos personagens de sua mitologia, como Mulher-Gato, Harvey Dent, James Gordon e mais.

O maior detetive do mundo e o bilionário

Dividida em cinco episódios, a primeira temporada de Batman: The Telltale Series segue os moldes já conhecidos da empresa. As mecânicas são as mesmas que os jogadores estão acostumados, assim como o sistema de escolhas segue o mesmo padrão.

A Telltale tem seu mérito por contar uma própria história sobre o famoso personagem da DC, utilizando muito bem os elementos e personagens que estavam à sua disposição. Batman: The Telltale Series coloca o jogador no controle tanto do Batman quanto de Bruce Wayne. "As duas personalidades" são protagonistas, com o morcego aparecendo mais em momentos de perigo e mais ação, enquanto Wayne deve lidar com outros tipos de situação.

O título sabe utilizar as duas faces do personagem, entregando assim uma jornada que se mantém interessante a cada capítulo finalizado pelo jogador.

Como sabemos, o homem-morcego é o maior detetive do mundo, o que é representado de maneira muito satisfatória no jogo da Telltale Games. Existem muitos momentos de observação e investigação que, mesmo sendo um tanto simples, conseguem prender e encantar o jogador, passando a sensação de que o fã realmente está no papel do icônico personagem da DC Comics.

No combate, as cenas do herói também funcionam, apesar da pouca liberdade que é oferecida. Ao menos, tudo parece natural com relação ao personagem, com o Batman realizando movimentos que realmente convencem como golpes do herói.

O Batman mostra todo seu lado investigador e intimidador neste jogo.
O Batman mostra todo seu lado investigador e intimidador neste jogo.

Já com Bruce Wayne, o título da Telltale entrega o personagem de uma maneira que ainda não havia sido vista nos videogames. Com a trama utilizando muito o nome de sua família e até mesmo a descoberta de segredos sobre os Wayne, controlar o bilionário é tão interessante quanto controlar o homem-morcego.

Controlar Bruce Wayne também é muito interessante.
Controlar Bruce Wayne também é muito interessante.

É até mesmo nestes momentos em que o jogo consegue utilizar de maneira ainda melhor os personagens já conhecidos das histórias do morcegão, já que a interação de Bruce Wayne com Selina Kyle, Harvey Dent e outros é realmente interessante e faz com que o jogador se sinta envolvido com os diálogos apresentados em cada capítulo.

O seu Batman/Wayne

Apesar do jogo mostrar em suas escolhas alguns problemas já conhecidos nos títulos da Telltale, é possível sentir que você está no controle, ainda que algumas decisões levem ao mesmo resultado.

A trama tem bastante qualidade.
A trama tem bastante qualidade.

De qualquer forma, você pode optar entre ser um Batman que busca fazer tudo da maneira mais correta e pacifista possível, assim como pode soltar sua fúria nos criminosos e até mesmo realizar atos violentos.

Para um fã do morcego, o jogo consegue entregar a sensação de assumir o comando do personagem, passando a responsabilidade de ser o protetor de Gotham City.

Um bom jogo do herói

Batman: The Telltale Series é um bom jogo do herói. Com as características da Telltale, o título pode agradar os jogadores que se sentem interessados por jogos neste estilo.

Para um fã, é uma boa oportunidade de sentir-se realmente como o morcegão.

Onde comprar